Vereador propõe castração gratuita para animais abandonados ou para cuidadores de baixa renda
O Vereador Cláudio Miguel Ferreira Filho (Claudinho), conquistou o projeto de castração público municipal que disponibiliza castração gratuita para cães e gatos em estado de abandono, sob os cuidados de tutores com baixa renda e entidades que zelam pelo bem-estar animal.
O projeto indica que o município deverá promover a castração gratuita de cães e gatos em estado de abandono, que estejam sob os cuidados de tutores que não possuem condições de pagar uma castração particular, de cuidadores temporários e de entidades que zelam pelo bem-estar animal.
A proposta foi aprovada pelo Prefeito Paulo Ricardo da Silva que vai disponibilizar um crédito de R$ 100.000,00 mil pra castração de animais, e que serão realizadas parcerias com pets shops e centros veterinários particulares para os procedimentos. A iniciativa prevê que o serviço seja disponibilizado na cidade, e que a população seja avisada com antecedência para o agendamento.
Claudinho justificou que é público e notório que há muitos animais em estado de abandono na cidade. “O crescimento dos animais abandonados e sem qualquer controle aumenta o sofrimento dos mesmos, já que não há condições de termos um centro de acolhimentos e lar para todos eles, que acabam perambulando e sofrendo maus tratos pelas ruas. Algumas entidades, ong´s, cuidadores e tutores buscam alternativas para castrar os animais, porém por questões financeiras não conseguem fazer em todos, de forma que esse projeto visa facilitar esse atendimento”. Enfatizou Claudinho
Foto: acervo
São Miguel Arcanjo