Crédito da Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)
A partir desta segunda-feira(25/1); a região de Sorocaba e suas 48 cidades passam para a fase vermelha pela classificação do Plano São Paulo. Esse programa de flexibilização de atividades impostas pelo Estado existe desde o começo da pandemia do novo coronavírus.
A medida é para tentar frear o avanço das infecções; internações; e óbitos por conta da segunda onda da Covid-19; além de não criar um colapso na rede estadual de saúde; a fase atual fica em vigência até o domingo(7/2); data da próxima reclassificação.
Essa nova medida também é válida para o município de São Miguel Arcanjo já que a região pertence ao Departamento Regional de Saúde do Município de Sorocaba; A pesar da vacina ter chegado no município; as medidas de relaxamento não podem ocorrer ainda; pois é preciso seguir as recomendações para conter o vírus; por isso é necessário manter os protocolos de saúde como: usar máscaras; não se aglomerar; lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool 70%; evitando assim os riscos de contágio.
Segundo uma Infectologista só após 80% da população vacinada; e com a segunda dose tomada; é que essas medidas não serão mais necessárias.
Até o presente momento a Prefeitura Municipal de São Miguel Arcanjo não se manifestou a respeito da reclassificação do município.
ESTADO ABRE 756 NOVOS LEITOS
O Governador João Dória confirmou a abertura de 450 novos leitos de enfermaria e 306 de Unidade de Terapia Intensiva em hospitais do estaduais; e mais 24 leitos na zona Sul da Capital; além disso reabre o hospital de campanha de Heliópolis. Segundo Dória esse conjunto de medidas vai reforçar o sistema de saúde e garantir o atendimento a todos.
São Miguel Arcanjo