Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Vereadores visitam a APAE São Miguel Arcanjo
Os vereadores João Gilberto Sales Albach, Fábio Jacob Pezzato e Aguinaldo Castilho da Silva estiveram em visita à APAE-Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Miguel Arcanjo, nesta tarde de sexta-feira(27), por convite da instituição, onde se reuniram com o presidente da instituição Rubens Antônio Pereira, a psicóloga Anai Medeiros França, a assistente social Lorrany Barbosa, e funcionários, a visita tem o objetivo de fortalecer o apoio a entidade.
A APAE-SMA atualmente atende 110 crianças, jovens e adultos, tanto nas áreas de educação, saúde e assistência social. A instituição conta atividades aos seus atendidos com mini horta, piscina aquecida com elevador para proporcionar acessibilidade, sala de terapia ocupacional, aulas de informática, jardim sensorial, transporte, academia, quadra poliesportiva, e brinquedos adaptados para cada realidade de seus beneficiários.
A estrutura de atendimento da Apae conta com diversos profissionais, há salas para atendimento especializado em fonoaudiologia ( mas que estão sem o profissional no momento), professores, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e outros.
A demanda informada aos vereadores é para aumentar o número de atendimentos voltado à saúde, mas que só será possível com ajuda e verbas, a necessidade de contração de mais um terapeuta ocupacional, um psicólogo, e um fonoaudiólogo ( já que estão sem o profissional no momento) é fundamental , uma vez que a demanda só aumenta, e que a instituição já atende acima da sua capacidade.
A APAE recebe apenas 14 % de verbas do governo federal, 22 % do Estado, e 15 % municipal, sendo que os outros 49% são custeados pela entidade ou por doações, com isso limitando a instituição de fazer contratações de novos funcionários.
Gil informou que vai junto com os vereadores Fábio Jacob Pezzato, Aguinaldo Castilho da Silva, Cid José Ferreira e Luiz Antônio Piedade França propor por meio de Requerimento à Prefeitura a contração desses funcionários necessários para que assim a instituição aumente o número de atendimentos, beneficiando todo o município, já que possuem uma excelente infraestrutura adequada para os tipos de atendimento que oferecem.
.
.
.
.