Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Participação de São Miguel Arcanjo no Parlamento Regional Metropolitano de Sorocaba, Itapetininga e Tatuí
Líderes municipais se reúnem para dialogar sobre o Parlamento Regional Metropolitano, que contou com a presença do Presidente da Câmara de São Miguel Arcanjo Vereador Júlio César Buscariol, do Presidente da Câmara de Itu Vereador Thiago Gonçales (Adaltinho), do Vice-presidente Vereador Luiz Antonio Piedade França, e do Assessor Parlamentar da Câmara de Itu Bruno Tadeu Galdini Moraes. a reunião ocorreu, nesta tarde de quarta-feira (4), no Plenário da casa de Leis São-miguelense.
O Parlamento Regional Metropolitano tem o objetivo de promover a integração e o desenvolvimento dos municípios no qual fazem parte, unificando a força dos 390 Vereadores e Vereadoras, que representam 2.242.399 de habitantes. Essa liderança vai tratar dos assuntos em comum, sempre em prol da melhoria da qualidade de vida para as cidades, buscando soluções em conjunto, com estudos técnicos, projetos e ações do Poder Legislativo, com cursos de formação para Vereadores e Assessores, que podem ser desenvolvidos por meio das Escolas do Legislativos, como há na de Sorocaba e de Itu. A integração desses líderes regionais vai possibilitar uma articulação de políticas públicas mais eficazes, trazendo mais investimentos, melhorias e atendimento as demandas dos munícipes.
“Fico muito feliz com o convite para poder representar a cidade de São Miguel Arcanjo, como Vice-presidente da Frente Parlamentar Regional, que compõe 34 cidades, as reuniões já estão acontecendo para definições de metas e necessidades das cidades. Os membros Luiz Antônio e Gabriel Ratto estão contentes com o trabalho em conjunto, que vai possibilitar melhorias e progressos para os municípios participantes do Parlamento.” Disse Buscariol.
O Parlamento Regional Metropolitano de Sorocaba, Itapetininga e Tatuí – PRMSIT, é constituído de 34 municípios, englobando as 34 Câmaras e agrupado em três sub-regiões:
Sorocaba – 22 municípíos; Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Ibiúna, Iperó, Itu, Jurumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tietê, Votorantim;
Tatuí - seis municípios; Cesário Lange, Pereiras, Porangaba, Quadra, Tatuí, Torre de Pedra:
Itapetininga - seis municípios; Alambari, Angatuba, Campina do Monte Alegre, Guareí, Itapetininga, São Miguel Arcanjo.
O Parlamento vai contar com 13 comissões permanentes que são: Educação e Cultura, Saúde; Segurança Pública; Esporte e Lazer; Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda; Planejamento Meio Ambiente e Assuntos Jurídicos; Habitação, Regularização Fundiária e Agricultura; Ação Social, Idoso, Criança, Adolescente e Segurança Alimentar; Mobilidade Urbana e Transporte; Saneamento Básico, Recursos Hídricos, e Infraestrutura; Inclusão Social e Acessibilidade; Comunicação, Ciência e Tecnologia; Bem-estar e Defesa de Animais, que visão abordar os principais assuntos das cidades.
“O importante dessa união com os municípios, criando esse Parlamento Regional, é sair da zona de conforto e somar, o individualismo que nós vivemos, pensando em nossa cidade, com o Parlamento a gente amplia essas possibilidades tentando contribuir com nosso mandato e trazer resultados para toda essa Região Metropolita de Sorocaba, Tatuí e Itapetininga.” Afirmou Gonçales.
.
.
.
.