Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Câmara de São Miguel Arcanjo orienta o uso correto das Máscaras para protenção à Covid-19
Como usar as Máscaras de proteção corretamente
O uso de Máscara é obrigatório no Estado de São Paulo; desde os Decretos Nº 64.956; de 29 de abril; e o Nº 64.959; de 4 de maio; emitidos pelo Governo do Estado de São Paulo; que determinam obrigatório o uso de máscaras faciais.
Utilizar a máscara corretamente é um ato importante na prevenção ao vírus; a máscara evita o contágio pelos meios de transmissão do vírus; como gotículas de saliva e as projeções da tosse e espirro das pessoas.
Máscaras Caseiras
As máscaras caseiras fabricadas por confecções ou artesanais por costureiras; são recomendáveis para o uso da população e sempre de forma individual; cada pessoa deve ter a sua própria máscara não devendo ser compartilhada com familiares ou amigos; as máscaras devem possuir dupla proteção ( duas camadas de pano).
Use máscaras sempre que houver a necessidade de estar em locais públicos; além disso; é muito importante usá-las corretamente; fazer a devida higienização; lavá-las antes do uso em água corrente; deixar de molho em solução com cloro ou água sanitária; além de secar e passar com ferro quente; e usá-las no tempo correto; segundo recomendações não utilizar a máscara por longo tempo (usar no máximo por 3 horas).
Ao pôr a máscara cubra com cuidado a boca e o nariz com segurança minizando os espaços entre o rosto e a máscara.
Sempre que for necessário sair de casa use a máscara; leve sempre uma de reserva e uma sacola para guardar a máscara suja quando necessitar a troca.
Evite tocar a máscara quando estiver na rua; e de ajustá-la também.
Ao chegar em casa lave sempre as mãos com água e sabão; seque-as bem; antes de retirar a máscara; e após a retirada lave novamente.
Quando remover a máscara pegue-a pelo laço ou no nó da parte de trás; evite sempre de tocar na parte da frente da máscara.
Como lavar as máscaras: Coloque de molho em água potável e água sanitária por 30 minutos. A proporção de diluição a ser utilizada é de 1 parte de água sanitária para 50 partes de água (Por exemplo: 10 ml de água sanitária para 500ml de água potável).
Após o tempo do molho; enxaguar em água corrente e lavar com água e sabão; ao terminar de lavar a máscara; a pessoa deve higienizar as mãos com água e sabão.
Quando a máscara estiver seca passe com ferro quente e após guarde-a em saco plástico.
Troque a máscara ao apresentar sujeira ou umidade.
A máscara deve ser usada por cerca de duas horas; no máximo três horas. Depois desse tempo; é preciso trocar. Por isso; o ideal é que cada pessoa tenha pelo menos duas máscaras de pano.
Descarte sempre a máscara ao apresentar sinais de desgaste.
Assista ao vídeo publicado pelo Deutsche Welle - DW no Youtube de como usar corretamente as máscaras.
.
.
.
.