Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação
O Tribunal Superior Eleitoral(TSE) vai fazer três dias de Teste de Confirmação de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação(TPS); que vai acontecer durante três dias; a partir de amanhã; nos dias 26;27;28 de agosto. Todo o evento será transmitido pela “internet”; em tempo real; pelo canal do Tribunal Superior Eleitoral no Youtube. A transmissão ao vivo é uma novidade em função da pandemia de Covid-19; já que seguindo as normas dos protocolos de saúde não será possível aglomerações; no evento que ocorrerá no 3º andar do edifício-sede do Tribunal.
O teste tem a principal função de ser transparente; por isso todo o processo do teste é divulgado; desde o código-fonte do sistema até o resultado dos planos de ataque feito pelos investigadores.
Baseado nessa premissa; foi organizada uma estrutura para que as pessoas possam participar virtualmente do Teste de Confirmação. Foi colocada uma câmera fixa que vai transmitir todo o ambiente do teste ao vivo pelo Youtube do TSE.
O presidente do TSE; ministro Luís Roberto Barroso; vai se pronunciar no primeiro dia do Teste de Confirmação; 26 de agosto; marcando o início do evento. Ao decorrer dos Testes; a equipe de TV do TSE vai realizar entrevistas ao vivo; com representantes das Comissões Organizadora e Avaliadora; podendo também; entrevistar os investigadores do Teste de Confirmação; tudo será transmitido pelo Youtube.
Coletiva de Imprensa
O presidente do TSE e outros técnicos; vão fazer no dia 28; às 17h; o anúncio de encerramento do evento. Logo após; haverá uma coletiva on-line para responder as perguntas dos jornalistas que fizeram o credenciado antecipado. Após a coletiva; será feita a cerimônia de encerramento; também transmitida on-line.
Credenciamento
Os profissionais de imprensa que desejarem se inscrever para participar da coletiva; devem enviar um e-mail para imprensa@tse.jus.br; com nome completo; a empresa que representa e o número de telefone com whastsApp.
Os organizadores do evento vão criar um grupo de WhatsApp com a participação dos jornalistas que fizeram previamente seu cadastro. A equipe da Assessoria de Comunicação (Ascom); vai ler as perguntas dos jornalistas e sua identificação; para às autoridades participantes; após o evento o grupo será excluído.
Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
.
.
.
.