V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Miguel Arcanjo

Administração - Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022


V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Miguel Arcanjo

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na sexta-feira (2) à V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Miguel Arcanjo.

A edição faz parte do processo de participação da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que vem sendo realizada por todo Brasil, além de realizar a conferência das políticas públicas ofertadas às nossas crianças e adolescentes, elegemos os delegados para conferência regional .

 

Participaram da Conferência Municipal representantes da Sociedade Civil, trabalhadores do Suas, Secretários Municipais, diretor da Escola Estadual Nestor Fogaça, O presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel Arcanjo e demais Vereadores, representantes da Câmara de Vereadores de Pilar do Sul e Capão Bonito, representante do Conselho Tutelar, a eleita Deputada Federal Simone Marquetto.

 

As crianças e adolescentes, e facilitadores do Serviço de Convivência do CRAS fizeram apresentações de Jiu-jitsu, Recreação e Cultura .

Foi um dia de muito conhecimento, aprendizado e várias propostas levantadas a partir da realidade do município , onde nossas Crianças e Adolescentes receberam atenção especial devida, como preconiza o artigo 5° do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.

Foto:  Secretaria Municipal de Assistência Social

Câmara Municipal


São Miguel Arcanjo