Sessão Solene comemora os 132 anos de Emancipação Política de São Miguel Arcanjo

Administração - Quinta-feira, 27 de Outubro de 2022


Sessão Solene comemora os 132 anos de Emancipação Política de São Miguel Arcanjo

Sessão Solene comemora os 132 anos de Emancipação Política de São Miguel Arcanjo

 133 anos da Câmara tem entregas de honrarias

 

Uma noite de homenagens, com discursos, marcou a tradicional Sessão Solene de comemoração aos 133 anos da Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo, com direito a entregas de Honrarias, realizadas, nesta quinta-feira de 27 de outubro, no Plenário Manoel Fogaça.

Compondo a Mesa da solenidade, estavam presentes o Deputado Estadual Edson Giriboni, o Secretário Municipal de Trânsito e Transporte Urbano Geraldo do Espírito Santo representando o Poder Executivo, Ex-Prefeito de São Miguel Arcanjo José Antonio Terra França, o Vereador e atual presidente da Câmara Júlio César Buscariol, Gabriel Ratto Domiciano

 

E os homenageados da noite Antônio Falopa, Amando Antonio Ciappina, e Milton de Oliveira Júnior.

 

A emancipação política da cidade aconteceu em, 1 de abril de 1889, um marco na história, com a criação da Câmara Municipal. A Sessão, que acontece anualmente, reuniu Vereadores, autoridades, familiares e amigos dos homenageados, que puderam acompanhar a outorga dos Títulos de Cidadão Honorário, àqueles que contribuem para o desenvolvimento São-miguelense.

 

O Hino Nacional Brasileiro foi executado, logo no início da Sessão, os homenageados ao Título de Cidadão Honorário São-miguelenses, Antônio Falopa, Amando Antonio Ciappina, e Milton de Oliveira Júnior cada um recebeu o seu diploma das mãos dos Vereadores que solicitaram os Títulos, Cid José Ferreira, João Gilberto Sales Albach e Júlio César Buscariol, as esposas dos homenageados também foram agraciadas com flores.

 

Os Vereadores Cid José Ferreira, João Gilberto Sales Albach e Júlio César Buscariol fizeram o uso da tribuna para contar a bibliografia, que é um pouco da história de cada um dos agraciados com o título de Cidadão Honorário, além disso os homenageados fizeram seus discursos de agradecimento. Também foi dada a palavra ao xxxx.

 

Autoridades 

Diversas autoridades estavam presentes na cerimônia, dentre elas: Deputado Estadual de São Paulo Edson Giriboni, Secretário Municipal de Trânsito e Transporte Urbano Geraldo do Espírito Santo representando o Poder Executivo, Ex-Prefeito de São Miguel Arcanjo José Antonio Terra França, Ex-Vereador e Ex-presidente da Câmara Sebastião Rodrigues, Ex-Vereador Antonio ( Toninho Fiscal), Proprietária da Rádio FM 104,9 Maria Estrela, Presidente da OAB – São Miguel Arcanjo Ozélia de Souza Carvalho, e o historiador e escritor Ariosto Salvador Araújo.

 

Homenageados

 

Amando Antonio Ciappina recebe o título de cidadão São-miguelense por ter contribuído para o crescimento da cidade, já que é um exímio empresário, que desde de 1967 vem contribuindo para o desenvolvimento do município.

Antônio Falopa também recebe o título de cidadão São-miguelense, pois contribuiu para o desenvolvimento econômico local, que começa nos 80 ao comprarem a antiga fábrica de farinha São João, a rebatizando de Farinha Falopa.

 

Milton de Oliveira Júnior foi agraciado com o título de cidadão São-miguelense, é apresentador âncora e diretor na Rádio Jovem Pan Sul Paulista.

Sendo que o seu papel frente a esse importante meio de comunicação é o de dar visibilidade as ações e omissões dos poderes públicos da região.

 

Todas as Sessões e Audiências Públicas realizadas pela Câmara Municipal, estão disponíveis na íntegra no canal do youtube.

Câmara Municipal


São Miguel Arcanjo