Câmara de São Miguel Arcanjo realiza 34ª Sessão Ordinária, 59ª e 60ª Sessões Extraordinárias de 2022

Administração - Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022


Câmara de São Miguel Arcanjo realiza 34ª Sessão Ordinária,  59ª e 60ª Sessões Extraordinárias de 2022


 

A Câmara de São Miguel Arcanjo realizou, na noite desta terça-feira (19), a 34ª Sessão Ordinária, que contou com a presença de 10 Vereadores, que foi justificada ausência do Vereador por interesse do município. No expediente leu-se o Evangelho de Evangelho de Lucas (Capítulo 13, versículos do 22 ao 30). 

 

Logo após, leu-se a apresentação de um Novo Projeto de Lei proposto pela Câmara. Leitura de uma Correspondência Recebida e de dois Pareces das Comissões Permanentes, um Requerimento,trêsIndicações e umaMoção

 

 

Após, foram realizadas duas Sessões Extraordinárias, que aprovaram dois Projetos de Lei da Câmara. Um de autoria do Vereador Cláudio Miguel Ferreira filho que institui no município o registro geral de animais e posse responsável. 

 

O segundo de autoria da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos que institui o Serviço de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal no Município de São Miguel Arcanjo/SP e dá outras providências".

 

 

 

 

Informação ao Cidadão e Ouvidoria

 

Encaminhe suas dúvidas sobre a Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo pelo e-sic (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão).
Envie sua manifestação (denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão) por meio da Ouvidoria Legislativa.

 

Assista as Sessões Legislativa no Youtubeou Facebook

O vídeo na íntegra da sessão será postado em nossos canais oficiais : https://www.youtube.com/channel/UCAjhHBfSqoSdx0Wr-HcclgQ ou https://www.facebook.com/camarasaomiguelarcanjo

 

Atividade Legislativas

Mais informações e sobre as proposituras acesse Atividade Legislativas, e depois Atas Sessões e verifique cada

 projeto:https://consulta.siscam.com.br/camarasaomiguelarcanjo/sessoes

 

 

 

 

 

 

 

 

FASE EXPEDIENTE

 

 

PAUTA DA 34ª Sessão Ordinária de 2022

Quarta-Feira, 26 de outubro de 2022

 

 

 

 

Leitura Correspondências Recebidas:

 

  • Do Executivo:

 

Ofício nº 225/2022 - do Poder Executivo - Informando os Balancetes da Receita e Despesa da Prefeitura do Município de São Miguel Arcanjo, referente ao mês de setembro/2022.

 

Comunicando à Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal, que será realizada Audiência Pública para demonstração e discussão de proposta para alteração no PPA, LDO e LOA, referente ao exercício de 2022; às 9:30 horas do dia 03 de novembro de 2022, na Câmara Municipal.

 

 

Apresentação dos Novos Projetos:

 

  • Do Legislativo:

 

Projeto de Lei Complementar Nº 7/2022 - Autoria(s): Comissão de Justiça, Redação e Cultura 2021-2022

Assunto: "Dispõe sobre o Serviço de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal no Município de São Miguel Arcanjo/SP e dá outras providências".

 

 

Leitura dos Pareceres:

 

Parecer Nº 1 e 2/2022 ao Projeto de Lei Nº 112/2022 - Autoria(s):Comissão de Justiça, Redação e Cultura; e Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos

Assunto: Parecer favorável ao Projeto de Lei Nº 112/2022 - Altera dispositivos da Lei nº 4.072, de 13 de novembro de 2018, que “Cria o registro geral de animais e posse responsável no município de São Miguel Arcanjo, e dá outras providências”.

 

Parecer Nº 2/2022 ao Projeto de Lei Complementar Nº 7/2022 - Autoria(s):Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos 

Assunto: Parecer favorável ao Projeto de Lei Complementar Nº 7/2022 - "Dispõe sobre o Serviço de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal no Município de São Miguel Arcanjo/SP e dá outras providências".

 

 

Moções:

 

Moção Nº 31/2022 - Autoria(s): JÚLIO CÉSAR BUSCARIOL

Assunto: Moção de Aplausos e Congratulações a atleta Miley Miu Susukida de 09 anos de idade, pelo brilhante desempenho que a fez alcançar o 1º lugar na categoria feminino, na 2ª Edição do Campeonato Soul de Skate Amador em Jaguariúna.

 

Requerimentos:

 

Requerimento Nº 144/2022 - Autoria(s):AGUINALDO CASTILHO DA SILVA

Assunto: Requer ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, informações sobre a possibilidade de destinar recursos para transporte aos estudantes que realizam cursos em outras cidades, não enquadrados em curso de nível superior.

 

 

Indicações:

 

Indicação Nº 149/2022 - Autoria(s): AGNALDO PEREIRA JUNIOR

Assunto: Indica ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, a manutenção e melhoria da rua Expedicionários.

 

Indicação Nº 150/2022 - Autoria(s): AGNALDO PEREIRA JUNIOR

Assunto: Indica ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, a instalação de uma lixeira comunitária, na Estrada Vicinal Licínio Ferreira Brisola, localizada no bairro Turvo dos Hilários.

 

Indicação Nº 151/2022 - Autoria(s): AGNALDO PEREIRA JUNIOR

Assunto: Indica ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, a instalação de grades nos bueiros da Av. Viticultores com a via Ac. José Alves Machado.

 

 

EXPLICAÇÃO PESSOAL

(Vereadores inscritos para uso da Tribuna)

 

 

PAUTA DAs 59ª e 60ª Sessões Extraordinárias de 2022

Quarta-Feira, 26 de outubro de 2022

 

FASE ORDEM DO DIA

 

 

Em primeira e segunda discussão e votação:

 

 

Projeto de Lei Nº 112/2022: CLÁUDIO MIGUEL FERREIRA FILHO

Assunto: Altera dispositivos da Lei nº 4.072, de 13 de novembro de 2018, que “Cria o registro geral de animais e posse responsável no município de São Miguel Arcanjo, e dá outras providências”.

 

 

Projeto de Lei Complementar Nº 7/2022: Comissão de Justiça, Redação e Cultura 2021-2022

Assunto: "Dispõe sobre o Serviço de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal no Município de São Miguel Arcanjo/SP e dá outras providências".

 

 

 

PAUTA DA 34ª Sessão Ordinária de 2022

Quarta-Feira, 26 de outubro de 2022

 

Evangelho de Lucas (capítulo 13, versículos do 22 ao 30)

 

Naquele tempo, Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém. Alguém lhe perguntou: “Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?”

Jesus respondeu: “Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão”. Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vós do lado de fora começareis a bater, dizendo: ‘Senhor, abre-nos a porta!’ Ele responderá: ‘Não sei de onde sois’. Então começareis a dizer: ‘Nós comemos e bebemos diante de ti, e tu ensinaste em nossas praças!’ Ele, porém, responderá: ‘Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim todos vós que praticais a injustiça!’ Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e Jacó, junto com todos os profetas no Reino de Deus, e vós, porém, sendo lançados fora.

Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. E assim há muitos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos”.

— Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

 

 

Câmara Municipal


São Miguel Arcanjo