Alunos do 9º ano visitam Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo

Administração - Sexta-feira, 03 de Junho de 2022


Alunos do 9º ano visitam Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo

 

 

 

A Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo recebeu na tarde desta sexta-feira (3) a visita de um grupo de alunos da rede municipal de ensino. Ao todo 22 estudantes do 9º ano da Escola Estadual Massanori Karazawa , do bairro Colônia Pinhal, foram recepcionados pelo Vereador Gabriel Ratto Domiciano.

Os adolescentes, acompanhados do professor Eduardo Augusto dos Santos Terra, ouviram do Vereador como funciona o Poder Legislativo que é a Câmara, o Poder Executivo que é a Prefeitura, e o Poder Judiciário que é a Justiça, conheceram um pouco mais sobre as atribuições do Legislativo e o funcionamento da Câmara, estiveram também no Plenário Manoel Fogaça, onde ocorre as Sessões Legislativas (Ordinárias e Extraordinárias), além de conhecerem a composição da Mesa Diretora e da presidência.

 

O professor Eduardo está levando os alunos para conhecer a história da cidade com o projeto: “História Local: investigando monumentos e prédios públicos.”

 

O vereador explicou sobre o Projeto de Lei que está em estudo para dar desconto gradual no Imposto Predial e Territorial Urbano(IPTU), que em 2012 foi proposto por Terra, mas que não foi aprovado, na época, a proposta é trazer práticas de sustentabilidade para as residências, como reuso da água de chuva, arborização, entre outros que vão gerar um desconto a mais no IPTU.

 

“Gostaria de cumprimentar ao Gabriel e a Câmara por nos receber e ter palestrado um pouco do trabalho legislativo para os alunos.” Disse Eduardo

 

Já Domiciano, enfatizou a importância da iniciativa do professor Eduardo em trazer os jovens, pois o contato com o Legislativo é muito importante. O jovem precisa se interessar e acompanhar a política”.

Câmara Municipal


São Miguel Arcanjo