Câmara de São Miguel Arcanjo realiza 25ª Sessão Ordinária de 2021

Administração - Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021


Câmara de São Miguel Arcanjo realiza 25ª Sessão Ordinária de 2021

 

 

A Câmara de São Miguel Arcanjo realizou, nesta noite de quarta-feira(22), a 25ª Sessão Ordinária, que contou com a presença de todos dos 11 Vereadores no Plenário Manoel Fogaça, no expediente foi lido o Evangelho de Lucas (Capítulo 9: versículos do 1 ao 6), logo após a leitura de duas correspondências recebidas, além disso, apresentação de dois Projetos de Leida Prefeitura (Poder Executivo) e dois dos Vereadores, , quatro Moções,um Requerimentos, oito Indicações.



 


 

Informação ao Cidadão e Ouvidoria 


 

Encaminhe suas dúvidas sobre a Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo peloe-sic(Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão).
Envie sua manifestação (denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão) por meio da Ouvidoria Legislativa.



 

Assista as Sessões Legislativa noYoutubeouFacebook

O vídeo na íntegra da sessão será postado em nossos canais oficiais :https://www.youtube.com/channel/UCAjhHBfSqoSdx0Wr-HcclgQouhttps://www.facebook.com/camarasaomiguelarcanjo



 

Atividade Legislativas

Mais informações e sobre as proposituras acesse Atividade Legislativas, e depoisAtas Sessõese verifique cada

projeto:https://consulta.siscam.com.br/camarasaomiguelarcanjo/sessoes


 


 


 

PAUTA DA 25ª Sessão Ordinária de 2021

Quarta-Feira, 22 de setembro de 2021


 


 


 


 

VERSÍCULO BÍBLICO

Evangelho de Lucas (capítulo 9, versículos do 1 ao 6)


 


 

Naquele tempo, Jesus convocou os Doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças, e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos. E disse-lhes: “Não leveis nada para o caminho: nem cajado nem sacola nem pão nem dinheiro nem mesmo duas túnicas. Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí; e daí é que partireis de novo. Todos aqueles que não vos acolherem, ao saírdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés, como protesto contra eles”. Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Nova e fazendo curas em todos os lugares.


 

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.


 


 


 


 


 


 


 


 


 

FASE EXPEDIENTE


 

Leitura Correspondências Recebidas:


 

Do Executivo:


 

Comunicando à Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal, que às 09:00 horas do dia 27 de Setembro, na Secretaria Municipal de Cultura; Rua Siqueira Campos, nº 718, centro; será realizada Audiência Pública para demonstração e discussão do Projeto de Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2022.


 

Comunicando à Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal, que às 09:30 horas do dia 28 de Setembro, na Secretaria Municipal de Cultura; Rua Siqueira Campos, nº 718, centro; será realizada Audiência Pública para demonstração e avaliação das metas fiscais do 2º Quadrimestre de 2021.


 


 

Do Legislativo:


 

Correspondência Recebida Nº 37/2021 - Autoria: Mesa Diretora 2021/2022

Assunto:Balancete da Receita e da Despesa da Câmara Municipal referente ao mês de agosto de 2021. Os balancetes estão disponíveis no Portal da Transparência da Câmara Municipal.


 


 


 

Apresentação dos Novos Projetos:


 


 

Do Executivo:


 

Projeto de Lei Nº 144/2021 - Assunto:Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Suplementar, no valor de R$ 377.000,00 (trezentos e setenta e sete mil reais), destinado a complementação orçamentária para manutenção das atividades das Secretarias de Obras e Serviços Públicos.

Regime de tramitação: Urgente - Fase de tramitação: Apresentação


 

Projeto de Lei Nº 145/2021 - Assunto:Dispõe sobre a permissão de uso de bem público municipal, a título precário, e dá outras providências.

Regime de tramitação: Urgente - Fase de tramitação: Apresentação


 


 


 


 


 


 

Do Legislativo:


 

Projeto de Lei Nº 146/2021 -Autoria(s): AGNALDO PEREIRA JUNIOR

Assunto: Dispõe sobre a denominação de Antonio Marmo Seabra (Toninho Seabra) a Estrada em sua extensão de 2,2 Km localizada no Bairro do Pocinho no Município de São Miguel Arcanjo.

Regime de tramitação: Ordinário - Fase de tramitação: Apresentação


 

Projeto de Lei Nº 147/2021 -Autoria(s): AGNALDO PEREIRA JUNIOR

Assunto: Dispõe sobre a denominação de Dorvalino Ferreira de Almeida a Estrada em uma extensão 2,8 Km localizada no Bairro Turvo dos Hilários no Município de São Miguel Arcanjo.

Regime de tramitação: Ordinário - Fase de tramitação: Apresentação


 


 

Moções:


 


 

Moção Nº 15/2021 -Autoria(s): CID JOSÉ FERREIRA

Assunto: Moção de Aplausos e Congratulações ao Engenheiro Civil Felipe Marques da Silva pelo relevante trabalho que vem desempenhando junto a Secretaria de Obras do município de São Miguel Arcanjo.

Fase de tramitação: Única Discussão e Votação


 


 

Moção Nº 16/2021 -Autoria(s): CLÁUDIO MIGUEL FERREIRA FILHO

Assunto: Moção de Aplausos e Congratulações a toda Equipe do Centro de Atenção ao Covid, pelo excelente trabalho realizado durante a pandemia, com dedicação e profissionalismo atenderam a população com competência e dedicação. Como forma de parabenizar e agradecer a equipe formada pelos profissionais; Médicos; Renato Seizu Kian, Ruan Martins, Amália Carvalho, Américo Massatoshi Eto e Cristiane Akagui. Técnicos em Enfermagem Vinicius Blézins Pereira Gomes, Francisca Quirino de Abreu, Hellen Correa Niachi, Daniele Caricatti e Viviane Noronha. Enfermeiras, Roniele Andressa de Góes Vieira e Sabrina Batista. Setor de limpeza Silvia Vieira.

Fase de tramitação: Única Discussão e Votação


 


 

Moção Nº 17/2021 -Autoria(s): FÁBIO JACOB PEZZATO

Assunto: Moção honrosa ao nobre Deputado Federal José Guilherme Negrão Peixoto (Guiga Peixoto) pela atenção que tem para com o município de São Miguel Arcanjo, em especial pela emenda parlamentar no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) destinados para saúde.

Fase de tramitação: Única Discussão e Votação


 

Moção Nº 18/2021 -Autoria(s): JOÃO GILBERTO SALES ALBACH, JOSÉ ALEXANDRE MENDES

Assunto: Moção de Aplausos e Congratulações pelas relevantes ações prestadas na promoção de Políticas Públicas de Inclusão através da organização da Caminhada Setembro Verde representando a luta dos Direitos da Pessoa com Deficiência e portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida.

Fase de tramitação: Única Discussão e Votação


 


 

Requerimentos:


 


 

Requerimento Nº 137/2021 -Autoria(s):CID JOSÉ FERREIRA, CLÁUDIO MIGUEL FERREIRA FILHO

Assunto:Requer a mesa que se faça constar votos de profundo pesar pelo falecimento do senhor Jair Paulino aos 75 anos de idade.

Regime de tramitação:Ordinário- Fase de tramitação:Leitura


 


 


 

Indicações:


 


 

Indicação Nº 228/2021 - Autoria(s): CID JOSÉ FERREIRA

Assunto: Indica ao Setor Competente do Poder Executivo a possibilidade de ser construído lombada ou a colocação de redutores de velocidade na vicinal da entrada do bairro da Santa Cruz dos Matos, propriamente na descida antes da ponte que chega ao bairro.


 


 


 

Indicação Nº 229/2021 - Autoria(s): CLÁUDIO SATORU WATANABE, AGNALDO PEREIRA JUNIOR, GABRIEL RATTO DOMICIANO

Assunto: Indico ao Poder Executivo a possibilidade de manutenção da estufa localizada no CAPS.


 


 


 

Indicação Nº 230/2021 - Autoria(s): AGNALDO PEREIRA JUNIOR, CLÁUDIO SATORU WATANABE, CID JOSÉ FERREIRA, GABRIEL RATTO DOMICIANO

Assunto: Indicam ao Poder Executivo a possibilidade de estender o gradil colocados nas pontes do córrego do Pacinho na Nova Vila Rica e Vila Rica, assim como proceder a junção entre o espaço da área de lazer e a calçada.


 


 


 

Indicação Nº 231/2021 - Autoria(s): FÁBIO JACOB PEZZATO, JOÃO GILBERTO SALES ALBACH

Assunto: Indica ao Poder Executivo a possibilidade de criar o passaporte verde em nossa cidade para garantir que os estabelecimentos comercias voltem a ter cem por cento de sua capacidade mediante a apresentação do comprovante de vacinação dos clientes.


 


 


 

Indicação Nº 232/2021 - Autoria(s): JOÃO GILBERTO SALES ALBACH, CLÁUDIO MIGUEL FERREIRA FILHO, CID JOSÉ FERREIRA

Assunto: indica ao Setor competente do Poder Executivo a possibilidade de implantação de um sistema de saneamento e fornecimento de água no Bairro Justinada em parceria com a Sabesp.


 


 


 

Indicação Nº 233/2021 - Autoria(s): JOÃO GILBERTO SALES ALBACH, CID JOSÉ FERREIRA, JOSÉ ALEXANDRE MENDES

Assunto: Indica ao Setor competente do Poder Executivo a possibilidade de implantação de um pergolado ou estrutura coberta no pátio de estacionamento do Cemitério.


 


 


 

Indicação Nº 234/2021 - Autoria(s): JOÃO GILBERTO SALES ALBACH, CID JOSÉ FERREIRA, CLÁUDIO MIGUEL FERREIRA FILHO

Assunto: Indica ao Setor competente do Poder Executivo a possibilidade de realizar a Manutenção da Academia ao Ar Livre Neuza Pedroso Shiwa localizada no Jardim Pica Pau que encontra se vandalizada e com peças dos equipamentos furtados,


 


 


 

Indicação Nº 235/2021 - Autoria(s): JOÃO GILBERTO SALES ALBACH, AGUINALDO CASTILHO DA SILVA

Assunto: indica ao Setor competente do Poder Executivo a possibilidade de implantação de uma linha de ônibus no futuro Distrito do Abaitinga aos finais de semana e feriado, Considerando a relevância turística e a necessidade da comunidade da região.


 


 


 


 

EXPLICAÇÃO PESSOAL

(Vereadores inscritos para uso da Tribuna)

Câmara Municipal


São Miguel Arcanjo