Presidente da Câmara e Vereadores se reúnem com representantes da Vivo para cobrar falhas no serviço

Administração - Quinta-feira, 04 de Março de 2021


Presidente da Câmara e Vereadores se reúnem com representantes da Vivo para cobrar falhas no serviço

Representante da empresa explicou aos Vereadores que a rede está sujeita a falha; roubos de equipamentos; mas que investimentos em melhorias foram feitos em São Miguel Arcanjo.

Diversos Vereadores já enviaram Ofícios; Requerimentos; que sempre solicitam informações da empresa Vivo quanto às dificuldades em utilizar os serviços da operadora no município.

Por este motivo; o Presidente e Vereador Júlio César Buscariol; os Vereadores Fábio Jacob Pezatto e João Gilberto Sales Albach se reuniram; nesta tarde de quinta-feira(4/3); de forma on-line por causa da Pandemia de Coronavírus; com a Gerente de Relações Institucionais da Vivo Débora Moreira Matos; e também com o Especialista na área de Segurança e Furtos de Equipamentos da empresa Márcio Augusto Kviatkowski.

Todas as dúvidas; reclamações; problemas recorrentes dos munícipes; como: quedas constantes em ligações; falhas; faltas de sinais; bairros não atendidos; problemas nas áreas rurais; e baixa frequência foram informados para a representante da Vivo que ouviu atentamente cada um dos Vereadores.

As reclamações referentes aos problemas foram esclarecidas e anotadas; que serão encaminhadas para cada setor competente da Vivo para apurarem o que acontece com os serviços da empresa em São Miguel Arcanjo; um equipamento foi há pouco tempo trocado porque apresentou falhas; também há o problema de furto de cabos e equipamentos na região de Itapetininga o que afeta a rede local de São Miguel; pois são sistemas interligados; mas a empresa já está trabalhando nisso; inclusive coibindo e atuando nos ferro velhos locais para não comprarem equipamentos roubados da empresa; enfatizou Débora.

A gerente também informou que a empresa investiu em melhorias para atender a cidade de São Miguel Arcanjo; mas que o serviço depende de outras redes; além disso; nas regiões rurais para a empresa levar o sinal e investir é preciso ter uma demanda grande e um retorno financeiro para a operadora; pois investir em equipamentos e levar o sinal é um gasto muito alto para a empresa; e é preciso ter esse retorno para o investimento acontecer. E que não há regulamentação da Anateel e nem do Governo Federal ainda para subsidiar esse investimento nas áreas rurais do país em Telefonia Móvel e aplicando o uso do Fundo das Telecomunicações nessa obra de melhoria.

Os Vereadores cobraram não apenas esclarecimentos; mas uma posição técnica para as soluções dos problemas; e que vão verificar com o órgão competente Anateel e com o Governo Federal para buscar esse investimento de infraestrutura na área rural de São Miguel Arcanjo.

Câmara Municipal


São Miguel Arcanjo