Vereadores propõem reativar Escola do Parlamento Jovem

Administração - Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2023


Vereadores propõem reativar Escola do Parlamento Jovem

 

O Vereador Gabriel Ratto Domiciano, vem debatendo junto com o Presidente Cláudio Miguel Ferreira Filho (Claudinho), desde a sua eleição (2022),  para reativarem o Parlamento Jovem nessa Casa de Leis.

Na última sexta-feira (20/2), Gabriel e Claudinho se reuniram para proporem as mudanças necessárias no Projeto de Resolução (283/2012) vigente, o qual instituiu o Parlamento Jovem de São Miguel Arcanjo, as reuniões acontecem para proporem adequações no antigo projeto, a medida visa aproximar novamente os jovens do exercício da democracia, através da Câmara e do voto.

 

O Parlamento Jovem é uma oportunidade de desenvolvimento pela Câmara para os jovens cidadãos. E possui como objetivo trazer os estudantes para conhecerem os processos democráticos através da participação de uma simulação das atividades da Câmara.

A Escola do Parlamento Jovem é realizada anualmente possibilitando aos alunos de ensino médio de escolas públicas e privadas a vivência do processo democrático, ao participarem de forma simulada da jornada parlamentar na Câmara, em que os estudantes tomam posse e atuam como Vereadores.

Texto: Rodrigo Gerpe 

Câmara Municipal


São Miguel Arcanjo