Administração - Quarta-feira, 14 de Setembro de 2022

Câmara de São Miguel Arcanjo realiza 28ª Sessão Ordinária, 49ª e 50ª Sessões Extraordinárias de 2022

Câmara Aprova Projeto de Lei de Crédito Adicional no valor de R$150.000,00 para atividades escolares

Câmara de São Miguel Arcanjo realiza 28ª Sessão Ordinária,  49ª e 50ª Sessões Extraordinárias de 2022

A Câmara de São Miguel Arcanjo realizou, na noite desta quarta-feira (14), a 28ª Sessão Ordinária e 49ª/50ª Sessões Extraordinárias , que contaram com a presença de todos os 11 Vereadores. No início do expediente leu-se o Evangelho de João (capítulo 3, versículos do 13 ao 17), logo após, a apresentação de um Novo Projeto de Lei sendo da Prefeitura.

Em seguida, leitura de duas Correspondências Recebidas e um Parecer das Comissões Permanentes, dois Requerimentos, e três Indicações. Nas duas Sessões Extraordinárias foi votado e aprovado um Projetos de Lei da Prefeitura em Crédito Adicional Suplementar no valor de R$150.000,00 destinados a manutenção das atividades escolares municipais.

Informação ao Cidadão e Ouvidoria

Encaminhe suas dúvidas sobre a Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo pelo e-sic (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão).
Envie sua manifestação (denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão) por meio da Ouvidoria Legislativa.

Assista as Sessões Legislativa no Youtube ou Facebook

O vídeo na íntegra da sessão será postado em nossos canais oficiais : https://www.youtube.com/channel/UCAjhHBfSqoSdx0Wr-HcclgQ ou https://www.facebook.com/camarasaomiguelarcanjo

Atividade Legislativas

Mais informações e sobre as proposituras acesse Atividade Legislativas, e depois Atas Sessões e verifique cada

projeto:https://consulta.siscam.com.br/camarasaomiguelarcanjo/sessoes

PAUTA DA 28ª Sessão Ordinária de 2022

Quarta-Feira, 14 de setembro de 2022

FASE EXPEDIENTE

Leitura Correspondências Recebidas:

• Do Executivo:

Ofício nº 194/2022 - do Poder Executivo, solicitando a Vossa Excelência e aos nobres vereadores dessa Casa de Lei, a retirada da mensagem nº 101/2022, de 17 de agosto de 2022; (Projeto de Lei nº 114/2022) Dispõe sobre a abertura de um Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 675.000,00 (seiscentos e setenta e cinco mil reais), destinado execução de Termo Aditivo ao Convênio nº 01/2018 para repasse financeiro a Beneficência Nipo Brasileira de São Paulo Hospital São Miguel Arcanjo; para fins de melhores estudos.

• De Diversos:

Correspondência Recebida Nº 36/2022 - Autoria: EMEIF Arcypreste Ruggeri

Assunto: Convite para a Festa da Primavera, que será realizada dia 17/09/2022 a partir das 16:00h na EMEIF Prof. Arcypreste Ruggeri.

Leitura dos Pareceres:

Parecer Nº 1 e 2/2022 ao Projeto de Lei Nº 146/2022 - Autoria(s): Comissão de Justiça, Redação e Cultura; e Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos

Assunto: Parecer favorável ao Projeto de Lei Nº 146/2022 - Dispõe sobre a abertura de um Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) destinado à manutenção das atividades das Unidades Escolares.

Requerimentos:

Requerimento Nº 129/2022 - Autoria(s): CLÁUDIO MIGUEL FERREIRA FILHO, LUIZ ANTÔNIO PIEDADE FRANÇA

Assunto: Requer a mesa que se faça constar na ata de nossos trabalhos voto de profundo pesar pelo falecimento da Senhora Aparecida dos Santos Rosa aos 76 anos de idade.

Requerimento Nº 130/2022 - Autoria(s): LUIZ ANTÔNIO PIEDADE FRANÇA

Assunto: Requer a mesa que se faça constar na ata de nossos trabalhos voto de profundo pesar pelo falecimento do Senhor Pedro Jorge Nogueira aos 85 anos de idade.

Indicações:

Indicação Nº 131/2022 - Autoria(s): AGUINALDO CASTILHO DA SILVA, CID JOSÉ FERREIRA, FÁBIO JACOB PEZZATO, JOÃO GILBERTO SALES ALBACH, JOSÉ ALEXANDRE MENDES, LUIZ ANTÔNIO PIEDADE FRANÇA

Assunto: Indica ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, a instalação de placa denominativa no cemitério localizado no bairro Abaitinga.

Indicação Nº 132/2022 - Autoria(s): CLÁUDIO SATORU WATANABE, AGNALDO PEREIRA JUNIOR, GABRIEL RATTO DOMICIANO

Assunto: Indica ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, a possibilidade de construção de uma lombada na Gleba Videira.

Indicação Nº 133/2022 - Autoria(s): CLÁUDIO SATORU WATANABE, AGNALDO PEREIRA JUNIOR, GABRIEL RATTO DOMICIANO

Assunto: Indica ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, a possibilidade de instalação de uma Placa Preventiva de Cuidado - Animal Silvestre na Pista, na Estrada João Santiago Terra França, localizada no Brejaúva.

EXPLICAÇÃO PESSOAL

(Vereadores inscritos para uso da Tribuna)

PAUTA das 49ª e 50ª Sessões Extraordinárias de 2022

Quarta-Feira, 14 de setembro de 2022

FASE ORDEM DO DIA

Em primeira e segunda discussão e votação:

Projeto de Lei Nº 146/2022: PAULO RICARDO DA SILVA

Assunto: Dispõe sobre a abertura de um Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) destinado à manutenção das atividades das Unidades Escolares.

Evangelho de João (capítulo 3, versículos do 13 ao 17)

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: “Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.

Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.