São Miguel Arcanjo, domingo, 02 de outubro de 2022 Telefone (15) 3279-1815

Atendimento Atendimento: 9h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira

Administração - Quarta-feira, 14 de Setembro de 2022

Câmara de São Miguel Arcanjo realiza 28ª Sessão Ordinária, 49ª e 50ª Sessões Extraordinárias de 2022

Câmara Aprova Projeto de Lei de Crédito Adicional no valor de R$150.000,00 para atividades escolares

Câmara de São Miguel Arcanjo realiza 28ª Sessão Ordinária,  49ª e 50ª Sessões Extraordinárias de 2022

A Câmara de São Miguel Arcanjo realizou, na noite desta quarta-feira (14), a 28ª Sessão Ordinária e49ª/50ª Sessões Extraordinárias, que contaram com a presença de todos os 11 Vereadores. No início do expediente leu-se o Evangelho de João (capítulo 3, versículos do 13 ao 17),logo após, a apresentação de um Novo Projeto de Lei sendo da Prefeitura.

Em seguida,leitura de duas Correspondências Recebidas e um Parecer das Comissões Permanentes, dois Requerimentos, e três Indicações. Nas duas Sessões Extraordinárias foi votado e aprovado um Projetos de Lei da Prefeitura em Crédito Adicional Suplementar no valor de R$150.000,00 destinados a manutenção das atividades escolares municipais.

Informação ao Cidadão e Ouvidoria

Encaminhe suas dúvidas sobre a Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo pelo e-sic (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão).
Envie sua manifestação (denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão) por meio da Ouvidoria Legislativa.

Assista as Sessões Legislativa no Youtubeou Facebook

O vídeo na íntegra da sessão será postado em nossos canais oficiais : https://www.youtube.com/channel/UCAjhHBfSqoSdx0Wr-HcclgQ ou https://www.facebook.com/camarasaomiguelarcanjo

Atividade Legislativas

Mais informações e sobre as proposituras acesse Atividade Legislativas, e depois Atas Sessões e verifique cada

projeto:https://consulta.siscam.com.br/camarasaomiguelarcanjo/sessoes

PAUTA DA 28ª Sessão Ordinária de 2022

Quarta-Feira, 14 de setembro de 2022

FASE EXPEDIENTE

Leitura Correspondências Recebidas:

• Do Executivo:

Ofício nº 194/2022 - do Poder Executivo, solicitando a Vossa Excelência e aos nobres vereadores dessa Casa de Lei, a retirada da mensagem nº 101/2022, de 17 de agosto de 2022; (Projeto de Lei nº 114/2022) Dispõe sobre a abertura de um Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 675.000,00 (seiscentos e setenta e cinco mil reais), destinado execução de Termo Aditivo ao Convênio nº 01/2018 para repasse financeiro a Beneficência Nipo Brasileira de São Paulo Hospital São Miguel Arcanjo; para fins de melhores estudos.

• De Diversos:

Correspondência Recebida Nº 36/2022 - Autoria: EMEIF Arcypreste Ruggeri

Assunto: Convite para a Festa da Primavera, que será realizada dia 17/09/2022 a partir das 16:00h na EMEIF Prof. Arcypreste Ruggeri.

Leitura dos Pareceres:

Parecer Nº 1 e 2/2022 ao Projeto de Lei Nº 146/2022 - Autoria(s):Comissão de Justiça, Redação e Cultura; e Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos

Assunto: Parecer favorável ao Projeto de Lei Nº 146/2022 - Dispõe sobre a abertura de um Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) destinado à manutenção das atividades das Unidades Escolares.

Requerimentos:

Requerimento Nº 129/2022 - Autoria(s):CLÁUDIO MIGUEL FERREIRA FILHO, LUIZ ANTÔNIO PIEDADE FRANÇA

Assunto: Requer a mesa que se faça constar na ata de nossos trabalhos voto de profundo pesar pelo falecimento da Senhora Aparecida dos Santos Rosa aos 76 anos de idade.

Requerimento Nº 130/2022 - Autoria(s):LUIZ ANTÔNIO PIEDADE FRANÇA

Assunto: Requer a mesa que se faça constar na ata de nossos trabalhos voto de profundo pesar pelo falecimento do Senhor Pedro Jorge Nogueira aos 85 anos de idade.

Indicações:

Indicação Nº 131/2022 - Autoria(s): AGUINALDO CASTILHO DA SILVA, CID JOSÉ FERREIRA, FÁBIO JACOB PEZZATO, JOÃO GILBERTO SALES ALBACH, JOSÉ ALEXANDRE MENDES, LUIZ ANTÔNIO PIEDADE FRANÇA

Assunto: Indica ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, a instalação de placa denominativa no cemitério localizado no bairro Abaitinga.

Indicação Nº 132/2022 - Autoria(s): CLÁUDIO SATORU WATANABE, AGNALDO PEREIRA JUNIOR, GABRIEL RATTO DOMICIANO

Assunto: Indica ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, a possibilidade de construção de uma lombada na Gleba Videira.

Indicação Nº 133/2022 - Autoria(s): CLÁUDIO SATORU WATANABE, AGNALDO PEREIRA JUNIOR, GABRIEL RATTO DOMICIANO

Assunto: Indica ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, a possibilidade de instalação de uma Placa Preventiva de Cuidado - Animal Silvestre na Pista, na Estrada João Santiago Terra França, localizada no Brejaúva.

EXPLICAÇÃO PESSOAL

(Vereadores inscritos para uso da Tribuna)

PAUTA das 49ª e 50ª Sessões Extraordinárias de 2022

Quarta-Feira, 14 de setembro de 2022

FASE ORDEM DO DIA

Em primeira e segunda discussão e votação:

Projeto de Lei Nº 146/2022: PAULO RICARDO DA SILVA

Assunto: Dispõe sobre a abertura de um Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) destinado à manutenção das atividades das Unidades Escolares.

Evangelho de João (capítulo 3, versículos do 13 ao 17)

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: “Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.

Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.