São Miguel Arcanjo, domingo, 04 de dezembro de 2022 Telefone (15) 3279-1815

Atendimento Atendimento: 9h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira

Administração - Quinta-feira, 01 de Setembro de 2022

Vereador tem projeto de castração gratuita municipal aprovado para animais abandonados ou para cuidadores de baixa renda

Castração gratuita municipal aprovada para animais abandonados ou para cuidadores de baixa renda

Vereador propõe castração gratuita para animais abandonados ou para cuidadores de baixa renda

O Vereador Cláudio Miguel Ferreira Filho (Claudinho), conquistou o projeto de castração público municipal que disponibiliza castração gratuita para cães e gatos em estado de abandono, sob os cuidados de tutores com baixa renda e entidades que zelam pelo bem-estar animal.

O projeto indica que o município deverá promover a castração gratuita de cães e gatos em estado de abandono, que estejam sob os cuidados de tutores que não possuem condições de pagar uma castração particular, de cuidadores temporários e de entidades que zelam pelo bem-estar animal.

A proposta foi aprovada pelo Prefeito Paulo Ricardo da Silva que vai disponibilizar um crédito de R$ 100.000,00 mil pra castração de animais, e que serão realizadas parcerias com pets shops e centros veterinários particulares para os procedimentos. A iniciativa prevê que o serviço seja disponibilizado na cidade, e que a população seja avisada com antecedência para o agendamento.

Claudinho justificou que é público e notório que há muitos animais em estado de abandono na cidade. “O crescimento dos animais abandonados e sem qualquer controle aumenta o sofrimento dos mesmos, já que não há condições de termos um centro de acolhimentos e lar para todos eles, que acabam perambulando e sofrendo maus tratos pelas ruas. Algumas entidades, ong´s, cuidadores e tutores buscam alternativas para castrar os animais, porém por questões financeiras não conseguem fazer em todos, de forma que esse projeto visa facilitar esse atendimento”. Enfatizou Claudinho

Foto: acervo

Portal atualizado em: 02/12/2022 09:14:19