.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

9h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira

Administração - Quarta-feira, 31 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SÃO MIGUEL ARCANJO APRESENTA PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO


 

 

Nesta manhã de quarta-feira (31), foi apresentado o Programa de Desenvolvimento Econômico de São Miguel Arcanjo (PROSMA) pela Prefeitura, no Clube Recreativo Bernardes Júnior. 

 

Para compor a mesa do evento estavam presentes o Prefeito Paulo Ricardo da Silva, o Presidente da Câmara de Vereadores Júlio César Buscariol, o Secretário de Obras Felipe Marques, Presidente da Associação Comercial de São Miguel Arcanjo Antônio Carlos dos Santos, Supervisor do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) Valdir Martins Filho, Coordenadora do SENAI Sorocaba Jucelina Almeida, Coordenador de Cursos do SENAC Itapetininga Márcio Roberto Ramos, Gerente do Sebrae Sorocaba Alexandre Martins, Gerente do Investe São Paulo Renato de Barros Silva, Diretora Regional Desenvolvimento Econômico de São Paulo Gisele Ramos, Diretor Executivo da Agência Metropolitana (Agem) Anselmo Rolim Neto.

 

" Era um sonho distante, que esta gestão com coragem abriu espaço para trazer trabalho para São Miguel Arcanjo, tudo começa com conhecimento pro necessário, entramos em uma batalha em conjunto com Prefeito Paulo Ricardo no Governo do Estado para trazermos investimentos, assim como conseguimos a obra da SP-250, os empresários podem investir aqui, já que contam com uma bela política de incentivo fiscal." Disse Júlio César Buscariol. 

 

O evento contou com a participação dos Vereadores da Câmara de São Miguel Arcanjo, Agnaldo Pereira Júnior, Aguinaldo Castilho da Silva, Cláudio Miguel Ferreira Filho, Cláudio Satoru Watanabe, Cid José Ferreira, Fábio Jacob Pezzato, Gabriel Ratto Domiciano, Luiz Antônio Piedade França, João Gilberto Sales Albach, José Alexandre Mendes, e com mais de 130 pessoas, entre empresários locais, representantes de empresas, escola, associações comerciais e sem fins lucrativos, além do CIEE, Sebrae e SENAI.

 

" O Sebrae se instalou na cidade em 2018, o Senac, o CIEE que já atua há 8 anos aqui, que são ferramentas importantes para o município crescer e desenvolver, estamos há cinco anos e meio nessa jornada, quero agradecer aos Secretários que fazem o município andar acreditando na minha gestão. A cidade passa por grandes investimentos e obras, e os empresários veem essa melhora. A Câmara e a Prefeitura possuem um bom relacionamento e  os Vereadores buscam com os Deputados mais recursos financeiros. Nos próximos dois anos teremos 160 milhões de investimentos em São Miguel Arcanjo." Enfatizou Paulo Ricardo da Silva.

 

CIDADES QUE IMPLEMENTARAM O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 

 

Cidades como Capela do Alto que implementaram o Projeto de Desenvolvimento Econômico conseguiu atrair 46 novas empresas gerando diversos novos empregos de carteira assinada em seu município.

Já Salto que também implementou gerou em pouco tempo 11 novas empresas, conseguindo até agora 2 milhões de empregos. 

O Programa de Desenvolvimento Econômico de São Miguel Arcanjo está coordenado por Eliana Moreira especialista em Gestão Pública pela Pontífice Universidade Católica (PUC), em conjunto com o Comitê de desenvolvimento econômico criado pela Prefeitura de São Miguel Arcanjo.

229 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.