Administração - Sexta-feira, 27 de Maio de 2022

Vereadores visitam a APAE São Miguel Arcanjo

Os vereadores João Gilberto Sales Albach, Fábio Jacob Pezzato e Aguinaldo Castilho da Silva estiveram em visita à APAE-Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Miguel Arcanjo, nesta tarde de sexta-feira(27), por convite da instituição, onde se reuniram com o presidente da instituição Rubens Antônio Pereira, a psicóloga Anai Medeiros França, a assistente social Lorrany Barbosa, e funcionários, a visita tem o objetivo de fortalecer o apoio a entidade.

A APAE-SMA atualmente atende 110 crianças, jovens e adultos, tanto nas áreas de educação, saúde e assistência social. A instituição conta atividades aos seus atendidos com mini horta, piscina aquecida com elevador para proporcionar acessibilidade, sala de terapia ocupacional, aulas de informática, jardim sensorial, transporte, academia, quadra poliesportiva, e brinquedos adaptados para cada realidade de seus beneficiários.

A estrutura de atendimento da Apae conta com diversos profissionais, há salas para atendimento especializado em fonoaudiologia ( mas que estão sem o profissional no momento), professores, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e outros.

A demanda informada aos vereadores é para aumentar o número de atendimentos voltado à saúde, mas que só será possível com ajuda e verbas, a necessidade de contração de mais um terapeuta ocupacional, um psicólogo, e um fonoaudiólogo ( já que estão sem o profissional no momento) é fundamental , uma vez que a demanda só aumenta, e que a instituição já atende acima da sua capacidade.

A APAE recebe apenas 14 % de verbas do governo federal, 22 % do Estado, e 15 % municipal, sendo que os outros 49% são custeados pela entidade ou por doações, com isso limitando a instituição de fazer contratações de novos funcionários.

Requerimento para contração de mais funcionários por meio do Município

Gil informou que vai junto com os vereadores Fábio Jacob Pezzato, Aguinaldo Castilho da Silva, Cid José Ferreira e Luiz Antônio Piedade França propor por meio de Requerimento à Prefeitura a contração desses funcionários necessários para que assim a  instituição aumente o número de atendimentos, beneficiando todo o município, já que possuem uma excelente infraestrutura adequada para os tipos de atendimento que oferecem.