Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

São Miguel Arcanjo, quarta-feira, 18 de maio de 2022 Telefone (15) 3279-1815

Atendimento Atendimento: 9h às 18h de segunda a sexta-feira

Terç
17/05
Geada
Máx 18 °C
Min 5 °C
Índice UV
6.0
Quar
18/05
Geada
Máx 15 °C
Min 1 °C
Índice UV
6.0
Quin
19/05
Predomínio de Sol
Máx 20 °C
Min 3 °C
Índice UV
6.0
Sext
20/05
Geada
Máx 21 °C
Min 6 °C
Índice UV
6.0

Administração - Quinta-feira, 12 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vereador em uso da palavra pede solicitação de Poderes Sem Papéis e agradece Emendas Parlamentares

ofício de Solicitação de Câmara e Prefeitura Sem Papéis e agradecimento por Emendas Parlamentares


Vereador em uso da palavra pede solicitação de Poderes Sem Papéis e agradece Emendas Parlamentares

 

 

O Vereador Agnaldo Pereira Júnior (Guininha), na Sessão Legislativa dessa quarta-feira (11), em uso da palavra solicitou um ofício à Mesa Diretora para que tanto a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de São Miguel Arcanjo adotem um Projeto de Poderes Municipais sem Papel, que seria a digitalização de todos os documentos, uma vez que a Prefeitura ainda emite os holerites – contracheques dos funcionários, e a Câmara que imprime todos os projetos da Casa.

Preocupado não só com a redução de custos, mas com a sustentabilidade dos trabalhos públicos, visando a contenção de gastos em impressões que podem ser digitalizadas, e armazenadas em banco de dados próprios ou em sistema de nuvem, além da adoção das práticas de sustentabilidade, tanto no poder Legislativo (Câmara) como no Executivo (Prefeitura). 

A implantação do projeto “Câmara e Prefeitura sem Papel” vai possibilitar o uso de assinaturas digitais, criando um trânsito de processos legislativos ágeis, gerando economia, transparência e sustentabilidade no dia a dia dos órgãos públicos locais. 

Cada Vereador necessita assinar manualmente cada documento que solicita (Moções, Indicações, Requerimentos, Ofícios, projetos etc.) com a assinatura digital juridicamente válida, possibilita agilidade nos processos, sem envios manuais para cada departamento, e tudo registrado no site da Câmara e da Prefeitura para que a população acompanhe. 

 

Agradecimento por Emendas Parlamentares para São Miguel Arcanjo

 

Guininha também agradeceu ao Deputado Estadual de São Paulo Edson Giriboni, pelas Emendas Parlamentares destinada ao Munícipio, algumas solicitadas por Guininha, em visitas ao Gabinete de Giriboni, já que faz parte da atividade parlamentar buscar recursos para seus municípios.

As Emendas Parlamentares pleiteadas somam mais de R$ 500 mil reais, que serão destinadas para aquisição do veículo do Projeto Viva Leite, obras de infraestrutura no município, e para o Lar São Vicente de Paula.

“ Contar com o apoio Estadual do Giriboni é importante, pois as verbas destinadas ajudam na economia do município, fortalecem as instituições e os projetos, uma vez que São Paulo possui 645 municípios, então, é preciso buscar recursos e apoio para nossa cidade.” Disse Guininha. 

Texto e foto: Rodrigo Gerpe MTB 91.984 - SP

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Covid-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Versão do sistema: 2.0.0 - 13/05/2022

Portal atualizado em: 17/05/2022 16:06:37

Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.