.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

9h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira

Administração - Quinta-feira, 07 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cidadãos apresentam projeto de iniciativa popular na Câmara para fomentar moradia popular

Projeto visa doação de terreno pela municipalidade e financiamento de material básico pra início da obra


Cidadãos apresentam projeto de iniciativa popular na Câmara para fomentar moradia popular

 

 

Cidadãos São-miguelenses apresentaram, na 9º Sessão Ordinária, dessa quarta-feira (6), um Projeto de Iniciativa Popular à Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo com objetivo que se torne Lei. O Projeto foi lido no expediente, e será analisado pelas Comissões Permanentes e pela Câmara (Poder Legislativo). Os Projetos de Iniciativa Popular estão previstos na Constituição Federal e na Lei Orgânica de São Miguel Arcanjo, seguindo a regulamentação do Art.26 para as apresentações dos projetos.



O  Projeto de Lei Nº 46/2022 apresentado ao Legislativo é o primeiro Projeto de Iniciativa Popular recebido por esta Casa de Leis, e visa à criação de um Programa de Doação de Lotes e financiamento de materiais de construção, por meio do município. O “Projeto Tijolinho” denominado assim pelos munícipes,  possui a incentiva de fomentar novas unidades habitacionais para atender a demanda de famílias carentes deste município.

 

Prefeitura 

Se aprovado, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Obras fará a doação de terrenos medindo 125 metros quadrados, ou seja, meio lote, além disso, disponibilizará um crédito no valor de 5 mil reais, que será parcelado em até 48 vezes, para o material básico inicial da obra, tais como: cascalho, areia, pedra, tijolos, cimento.

 

População Atuante

Os artigos 14º e 29º da Constituição Federal já garantem que a população possa participar da organização municipal por meio de projetos de iniciativa popular, desde que apoiada por 5% do eleitorado, pelo menos. Além disso, a Lei Orgânica – equivalente à Carta Magna de cada cidade – também assegura a participação popular na apresentação de projetos, cabendo à Câmara a normatização da iniciativa. Os Projetos precisam de uma justificativa e ser de um único assunto, conter assinatura de cada cidadão, assim como seu nome legível, e número do título eleitoral.

 

O Projeto de Iniciativa Popular gera a possibilidade que, tanto munícipes quanto entidades, como associações e órgãos de classe, sindicatos, com inscrição municipal, possam apresentar suas propostas.


 

216 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.