Administração - Quinta-feira, 31 de Março de 2022

Hospital Público Beneficência Nipo-Brasileiro de São Miguel Arcanjo ganha 37 novos leitos

Hospital passa a contar com 79 leitos de Unidade de Internação em Cuidados Prolongados

37 novos leitos foram inaugurados por diversas autoridades, no Hospital Público Beneficência Nipo-Brasileiro de São Miguel Arcanjo (SP), inclusive a inauguração contou com a presença da Cônsul-Geral Adjunta do Japão em São Paulo Chiho Komuro, nessa tarde de quinta-feira (30), com a ampliação o Hospital passa a contar com 79 leitos de Unidade de Internação em Cuidados Prolongados (UCP), todos com equipamentos de primeira geração, prontos para atender a população.

O hospital que antes, só atendia os cidadãos são-miguelenses, passa agora a atender toda a Região Metropolitana de Sorocaba, além disso é vizinho da cidade de Itapetininga, os novos leitos podem ajudar a desafogar outras unidades de saúde, como o Hospital Municipal Doutor Léo Orsi Bernardes (HLOB), que atende a 13 municípios vizinhos, o HBLO é considerado um hospital de porte médio e em 2020 possuía 134 leitos.

Cerimônia de inauguração e compondo a mesa

Na Cerimônia de inauguração e compondo a mesa estavam presentes as seguintes autoridades: a Diretora da DRS de Sorocaba Drª Kely Cristiane Schettini, a Prefeita Licenciada de Itapetininga Simone Marquetto, o Prefeito de Itapetininga Jeferson Brun, o Prefeito de São Miguel Arcanjo Paulo Ricardo da Silva, a Cônsul-Geral Adjunta do Japão em São Paulo Chiho Komuro, Diretor-Presidente da Beneficência Nipo-Brasileira Paulo Seichiti Saita, Representante Chefe no Escritório da Jica Brasil Masayuki Eguchi, Deputada Estadual Maria Lúcia Amary, Deputado Estadual Edson Giriboni, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel Arcanjo Júlio César Buscariol, e a Secretária de Saúde de São Miguel Arcanjo Iáscara Gorete Oliveira Rosa.

Vereadores da Câmara de São Miguel comparecem a inauguração

Os Vereadores Aguinaldo Castilho da Silva, Agnaldo Pereira Júnior, Cid José Ferreira, Cláudio Satoru Watanabe, Fábio Jacob Pezzato, Gabriel Ratto Domiciano e João Gilberto Sales Albach, prestigiaram a inauguração dos novos leitos, uma vez que toda a Câmara pleiteia verbas para diversas áreas, e a saúde é considerada por ambos os Vereadores de extrema importância.

Autoridades e Representantes da Sociedade

Estiveram também diversas autoridades e representantes da sociedade civil, dentre eles: Padre Márcio Giordany Costa de Almeida e Padre Jean Miguel,

Roberto Carlos de Almeida, Akeo Uehara Yogui, Yoshiharu Kikuchi, Anselmo Rolim Neto, Antonio Arantes Galvão Junior, Erika Cristina de Almeida Silva, Josué Dias,  Luiz Salmeron,  Eduardo Henrique Eltenk, Bruna Tavares.