Administração - Quinta-feira, 31 de Março de 2022

Comemoração aos 133 anos de Emancipação Política da Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo

Sessão Solene de comemoração aos 133 anos da Câmara tem entregas de honrarias

Uma noite de homenagens, com discursos acalorados, marcam a tradicional Sessão Solene de comemoração aos 133 anos da Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo, com direito a entregas de Honrarias, realizada, nessa quarta-feira, 31 de março.

Compondo a Mesa da solenidade, estavam presentes o Deputado Estadual Edson Giriboni, o Prefeito Paulo Ricardo da Silva, o Vereador e atual presidente da Câmara Júlio César Buscariol, Vereador Gabriel Ratto Domiciano, e os homenageados da noite Akeo Uehara Yogui, Pedro Ferreira de Mello, e Marco Antonio de Almeida.

A emancipação política aconteceu em, 1 de abril de 1889, um marco na história, com a criação da Câmara Municipal em 30 de outubro do mesmo ano. A Sessão, que acontece anualmente, (entretanto, foi  antecipada para a data de aniversário da cidade) reuniu Vereadores, autoridades, familiares e amigos dos homenageados, que puderam acompanhar a outorga dos Títulos de Cidadão Honorário, àqueles que contribuem para o desenvolvimento São-miguelense.

O Hino Nacional Brasileiro foi executado, logo no início da Sessão, os homenageados ao Título de Cidadão Honorário São-miguelenses, Akeo Uehara Yogui, Pedro Ferreira de Mello, e Marco Antonio de Almeida, cada um recebeu o seu diploma das mãos dos Vereadores que solicitaram os Títulos, Cid José Ferreira, João Gilberto Sales Albach e Agnaldo Pereira Júnior, as esposas dos homenageados também foram agraciadas com flores.

Os Vereadores Cid José Ferreira, João Gilberto Sales Albach e Agnaldo Pereira Júnior fizeram o uso da tribuna para contar a bibliografia, que é um pouco da história de cada um dos agraciados com o título de Cidadão Honorário, além disso, os homenageados fizeram seus discursos de agradecimento, também foi dada a palavra ao Vereador de Sorocaba Vitor Alexandre Rodrigues, que representava o Prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga.

Presença de Autoridades

Diversas autoridades estavam presentes na cerimônia, dentre elas: José Antônio Góes, Ricardo Gonçalves Brito,  Geraldo do Espírito Santo Netto, Eliana Ribeiro, Ana Paula Bianchi, Felipe Marques da Silva, Miguel Terra Domenici, Agnaldo Pereira, Antonio Alves Machado, Sebastião Rodrigues, Daniel Jose da Costa, Rodrigo Borsari, Paulo SaitaSérgio Okamoto,  Kenji Inoue, Shinji Nishikawa, Sergio Ocimoto Oda, Bruno Rolim, Eiki Shimabukuro, Yoshiharu Kikuchi, Valter Sassaki, Jun  Suzaki, Hélio Mozi, Juliana Noronha , Eduardo Tsukamoto, José Roque Dias, Amarildo José da Silva, Rosaldo Proença Pereira, Reinaldo Antônio Damião Ferreira, Artemio A. Borsoi, Natália Beatriz Machado Ferreira, Jackson Diego Maia Soares, Armando A. Ciappina.

Todas as Sessões e Audiências Públicas realizadas pela Câmara Municipal, estão disponíveis na íntegra no canal do youtube.