.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

9h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira

Administração - Segunda-feira, 21 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

21 de Março Dia Internacional da Síndrome de Down

Dia Internacional da Síndrome de Down


21 de Março Dia Internacional da Síndrome de Down

A Câmara de São Miguel Arcanjo, luta por todas as causas sociais para uma sociedade mais justa e solidária, por isso homenageamos aos portadores e familiares pelo Dia Internacional da Síndrome de Down, que é comemorado desde 2006 neste 21 de março. A Síndrome de Down representa a singularidade da triplicação (trissomia) do cromossomo 21 que causa esta ocorrência genética.

Os portadores dessa síndrome, possuem três  cromossomos  21 em todas ou na maioria das células, por isso também é conhecida como trissomia do cromossomo  21. Eles apresentam 47  cromossomos em suas células e não 46, como a maioria da população.

#Diainternacionaldasindromededown

 

É LEI MUNICIPAL 

 

O Vereador João Gilberto Sales Albach, fez o Projeto  de  Lei Projeto de Lei Nº 221/2019  no qual  Institui a "Semana de Conscientização e Orientação sobre Síndrome de Down" no Calendário Oficial de Eventos no âmbito do município de São Miguel Arcanjo, com intuito de desestigmatizar, combater e abolir o preconceito com os portadores da síndrome.

“ É preciso orientar, informar, e dar suporte tanto aos portadores como aos familiares, ainda há muito preconceito na sociedade com diversas síndromes e doenças, e a melhor arma para abolir esse é informando as pessoas por meio de campanhas de conscientização.”  Disse o Vereador Gil Albach.

 

Conheça a Movimento Down http://www.movimentodown.org.br/meu-bebe-chegou/acima-de-36-meses/

#diainternacionaldasindromededown

446 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.