Administração - Segunda-feira, 08 de Novembro de 2021

Vereadores e Deputado Estadual visitam Santa Casa da Misericórdia para informar Projeto em debate na Alesp que amplia recursos para Santas Casas e aos hospitais filantrópicos

Ida à Santa Casa da Misericórdia para informar Projeto que amplia recursos para Santas Casas e aos hospitais filantrópicos

Na última, sexta-feira (5), O Vereador Aguinaldo Castilho da Silva, após a reunião com o Deputado Estadual Márcio Paschoal Giudicio ( Márcio da Farmácia) na Câmara Municipal de Avaré, também o acompanhou em visita a Santa da Misericórdia de Avaré, referência em saúde pública e particular, o Deputado encontrou com o Provedor da Casa Miguel Chibani Bakr, na conversa averiguou as questões sobre a Pandemia do Coronavírus, Covid, vivida pela Santa Casa, suas necessidades do pós-pandemia, e quais as necessidades para melhorar a infraestrutura.

Estiveram presentes também, o Vereador de Avaré Marcelo José Ortega, os Vereadores de Itaí Laureane Aparecida da Silva e Luiz Fernando Coutinho Aguiar, os Vereadores de Taguaí José Carlos Ricardo e Carlos Rodolfo Rodrigues, e  o Coordenador do Deputado Estadual e Ex-Vereador de Angatuba Benedicto Júnior Palmeirense.

Aproveitando o encontro, Guina do Abaitinga, conversou com o Deputado para também incluir nessas verbas anuais o Hospital Municipal de São Miguel Arcanjo – Beneficência Nipo-Brasileira, pelo projeto que está sendo debatido na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Guina convidou o Deputado para conhecer o município, o Hospital Municipal, a Câmara e o Prefeito da cidade.

Projeto do Executivo em discussão na Alesp reúne programas e amplia recursos para Santas Casas e hospitais do Estado

Márcio da Farmácia foi à Santa Casa para informar sobre o programa “Mais Santas Casas”, anunciado pelo Governador João Dória e o Vice-governador Rodrigo Garcia, que será o maior programa da área de saúde pública do Estado de São Paulo para beneficiar o SUS (Sistema Único de Saúde), um auxílio financeiro anual às Santas Casas e aos hospitais filantrópicos, o Estado de São Paulo vai destinar o valor de R$1,2 bilhão anuais, com a finalidade de melhorar a prestação de serviços do Sistema Único de Saúde, Programa que está sendo debatido na Alesp.