Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

São Miguel Arcanjo, terça-feira, 30 de novembro de 2021 Telefone (15) 3279-1483

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento: 9h às 11h | 13h às 17h

Segu
29/11
Parcialmente Nublado
Máx 36 °C
Min 16 °C
Índice UV
13.0
Terç
30/11
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 14 °C
Índice UV
13.0
Quar
01/12
Chuvas Isoladas
Máx 26 °C
Min 15 °C
Índice UV
13.0
Quin
02/12
Chuva
Máx 26 °C
Min 14 °C
Índice UV
13.0

Administração - Terça-feira, 05 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Site da Câmara de São Miguel Arcanjo adere a Campanha Outubro Rosa

Campanha Outubro Rosa de Prevenção ao Câncer de Mama e Útero


Site da Câmara de São Miguel Arcanjo adere a Campanha Outubro Rosa

 

O site da Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo terá a cor rosa durante o mês de Outubro, em alusão à Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama e Útero. A ação visa ainda, orientar sobre a importância da prevenção à doença.

O destaque em rosa no site é uma forma de mostrar solidariedade com os munícipes sobre as campanhas de conscientização e alertas, principalmente na área da saúde.

O Outubro Rosa é um movimento internacional que visa levar a informação em forma de conscientização na prevenção do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha mostra a extrema importância do público feminino em realizar consultas e exames regularmente, entre eles, mamografia na prevenção ao câncer.



 

LEI MUNICIPAL

Com o intuito de aumentar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, foi criada a Lei Municipal N° 4.069  de 30/10/2018 que institui no calendário Oficial de Eventos do Município o mês “Outubro Rosa”.



 

CONSCIENTIZAÇÃO

 

O primeiro passo de conscientização da Campanha Outubro Rosa, no Brasil, foi em outubro de 2002, quando o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, ficou iluminado com luzes cor de rosa. 

Entretanto, é em 2008 que o Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, com sede em Santos-SP, em maio, iluminou de rosa a fortaleza da Barra em homenagem ao Dia das Mães e pelo dia Estadual Paulistano de Prevenção ao Câncer de Mama, comemorado todo terceiro domingo de maio.

A partir dessas comemorações, o movimento passou a ganhar força em várias cidades brasileiras que aderiram ao Outubro Rosa, fazendo companhas, promovendo corridas e, assim como no resto do mundo, iluminando os principais monumentos com a cor rosa durante a noite. 

Ainda é de extrema preocupação o alto número de mortes por esse tipo de câncer, devido por causa ao alto índice de diagnósticos tardios, ou seja, com o câncer em estado avançado.


 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Covid-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.