São Miguel Arcanjo, domingo, 24 de outubro de 2021 Telefone (15) 3279-1483

Administração - Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021

Comissão de Justiça, Redação e Cultura realiza Audiência Pública para Patrimônio Histórico e Cultural de São Miguel Arcanjo

Audiência Pública para Patrimônio Histórico e Cultural de São Miguel Arcanjo

A Câmara de São Miguel Arcanjo realizou, na sexta-feira(10), às 17h30 a Audiência Pública de iniciativa da Comissão de Justiça, Redação e Cultura, o objetivo foi analisar dois Projetos de Lei que tratam de um mesmo assunto, Projeto de Lei 94/2021 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural de São Miguel Arcanjo; e o Projeto de Lei 95/2021 que dispõe sobre o Patrimônio Histórico e Cultural de São Miguel Arcanjo.

A Audiência Pública foi iniciada pelo presidente da Comissão de Justiça, Redação e Cultura, Vereador Gabriel Ratto Domiciano, e depois dada a palavra ao professor Rafael Francis que falou sobre a importância cultural de se preservar e defender o patrimônio histórico e cultural.

Domiciano informou, sobre a formação do conselho, a importância das normas a serem elaboradas em respeito a arquitetura urbanística, e que as normas não inviabilizem através de tombamentos as modernidades das construções.