Administração - Quinta-feira, 19 de Agosto de 2021

Câmara de São Miguel Arcanjo participa do lançamento do Parlamento Regional e do Programa Nossa Rua no Palácio Bandeirantes

Presidente da Câmara de São Miguel Arcanjo e de Itu participam da instituição das 31 novas Unidades Regionais

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), lança nesta quinta-feira (19), o Programa Parlamento Regional e o Programa Nossa Rua no qual o Governo de São Paulo vai investir 100 milhões de Reais em asfalto e pavimentação de ruas.

O Parlamento Regional proporciona a integração dos vereadores, já que o Estado conta com 645 municípios, com essa união os Veradores possuem uma força maior para cobrarem propostas tanto do Estado quanto do Governo Federal.

O presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel Arcanjo Júlio César Buscariol e o presidente da Câmara de Vereadores de Itu Thiago Gonçalves ( Adaltinho), participam da solenidade de lançamento junto com o Governador do Estado João Dória, Vice-governador Rodrigo Garcia, Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo Marco Vinholi, presidente da Assembleia Legislativa Deputado Estadual Carlão Pignatari, presidente do Conselho da União dos Vereadores do Estado de São Paulo - Uvesp Sebastião Misiara, e dos Prefeitos e Vereadores de todo o Estado de São Paulo.

O evento ocorreu no auditório Ulisses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, com o lançamento da cartilha para formação dos Parlamentos Regionais, cada Parlamento participa dos Conselhos de cada unidade do Estado.

O Governador João Dória em seu discurso pediu aos representantes legislativos a cuidarem dos mais vulneráveis em sua cidade, e frisou a importância dessa união para as melhorias dos municípios.

O Vereador e presidente da Câmara de Itu, Thiago Gonçales é o presidente do Parlamento Regional Metropolitano de Sorocaba, Itapetininga e Tatuí, e o Vice-presidente é o Vereador e presidente da Câmara de São Miguel Arcanjo Júlio César Buscariol.

“Se hoje estamos aqui celebrando mais um programa da área do Desenvolvimento Regional, é graças à convicção do Governador João Doria de realizarmos ainda mais nos nossos municípios”, afirmou o Vice-Governador. “E com a nova regionalização, estamos preparando hoje o futuro de São Paulo”, acrescentou.

Parlamento Regional

Com a instituição das 31 novas Unidades Regionais, os representantes das Câmaras Municipais terão participação efetiva nos Conselhos de Desenvolvimento Regional do Estado. Cada região constituída também contará com um Conselho próprio com a atuação de vereadores de diferentes cidades.

O presidente da Uvesp, sebastiao Misiara disse que esse ato “deve ser encarado como um ato de respeito do Governo aos legisladores municipais, e que os parlamentos constituídos em parceria com a Uvesp não sofrerão alteração.

O evento acontece dois dias, após a liberação do Plano São Paulo para a retomada consciente, que é a abertura de todo o comércio e da cidade, devido a diminuição de casos e de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva, antes da reunião todos participaram de testagem em massa pelo procedimento de teste de Covid-19 PCR.