.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

9h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira

Administração - Quarta-feira, 03 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ABRIL AZUL: CÂMARA MARCA O DIA DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO COM PALESTRA

No encontro foram debatidos busca por direitos, e as terapias como fatores essenciais para o desenvolvimento da criança e do adulto com TEA


ABRIL AZUL: CÂMARA MARCA O DIA DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO COM PALESTRA

 

No encontro foram debatidos busca por direitos, e as terapias como fatores essenciais para o desenvolvimento da criança e do adulto com TEA

 

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo promoveu, na noite dessa terça-feira (2/4), no Plenário da Casa, uma palestra de conscientização sobre o Transtorno de Espectro Autista (TEA). 

Os Convidados para palestrar foram a Advogada Luisa Vignola, o musicoterapeuta Diego Lima, além de contarem com a presença da Delegada de Polícia Júlia Nunes Machado, irmã de uma pessoa com Transtornos do Espectro Autista. 

Na palestra amigos e familiares de TEA estiveram presentes, assim como o Presidente Vereador Claudio Miguel Ferreira Filho (Claudinho), João Gilberto Sales Albach (Gil), Aguinaldo Castilho (Guina do Abaitinga), a Procuradora da Mulher Jéssica Andressa da Silva Oliveira, Procuradora Legislativa Roberta Barboza, O Advogado Sílvio Santos, e o Grupo TEAmor

 

PALESTRANTES 

A Advogada Vignola iniciou a palestra abordando a importância de conhecer os direitos que um Autista possui, e como ter esses direitos validados na sociedade, seja por meio judicial ou administrativamente.

Já o musicoterapeuta Diego Lima, enfatizou a importância das artes, seja ela música, pintura, dança, e outras, no processo de desenvolvimento da criança com TEA, explicou como a música acalma, e ajuda a colocar a mente do Autista em ordem, e como a pintura ajuda no processo de expressar seus sentimentos.

Além disso, a Delega Júlia elucidou casos em que sua família passou para ter seus direitos válidos, até mesmo como acompanhante de sua irmã em determinadas crises, as quais necessitaram de internações hospitalares. E pontou a importância de procurarem seus direitos. 

PROCURADORIA DA MULHER

Segundo a Procuradora da Mulher Jéssica Andressa, o órgão tem se dedicado a questões relacionadas ao Autismo, buscando compreender e apoiar essa população específica. A causa do Autismo envolve a conscientização; pesquisa, defesa de direitos e apoio às pessoas no Espectro Autista e suas famílias. Além de, promover a inclusão, garantir que as pessoas autistas tenham acesso à educação, emprego, saúde e participação na sociedade. Desmistificar o autismo e combater estigmas e preconceitos, além de disseminar informações corretas sobre o Autismo. 

Advogar por políticas públicas: buscar políticas que atendam às necessidades das pessoas autistas e suas famílias. Pesquisar e desenvolver intervenções: Investir em pesquisas para entender melhor o autismo e desenvolver estratégias de apoio. 

Ou seja, a Procuradoria da Mulher concentra-se na igualdade de gênero e nos direitos das mulheres, enquanto a causa do Autismo visa melhorar à vida das pessoas com o Espectro Autista. Ambas são importantes para uma sociedade mais justa e inclusiva.

 

A palestra foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, e está disponível na íntegra no YouTube. 

 

Mais informações: 3279 -1986 Procuradoria da Mulher ou Assessoria de Imprensa.

 

 

108 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.