.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

9h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira

Administração - Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Câmara e Procuradoria da Mulher visitam a Aproapi e Câmara de Pilar do Sul

Associação de Proteção ao Adolescente Pilarense (Aproapi)


Câmara e Procuradoria da Mulher visitam a Aproapi e Câmara de Pilar do Sul 

Associação de Proteção ao Adolescente Pilarense (Aproapi) 

Nessa quinta-feira (8), a Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo e sua Procuradoria da Mulher visitaram as instalações da Aproapi, em conjunto com a Câmara Municipa de Pilar do Sul. 


Estiveram presentes na visita o presidente da Câmara de São Miguel Arcanjo Claúdio Miguel Ferreira Filho (Claudinho), a Procuradora da Mulher Jéssica Andreza da Silva Oliveira, a estagiária Giovanna Pereira de Souza,  com o presidente da  Associação de Proteção ao Adolescente Pilarense Francisco Carlos Nicomedes, e as representantes da Associação Edilaine Pereira Correa, e assistente social Vanessa Leal, que contou com a presença do Vereador Vagner Batista e o Assessor André Moraes.

" No projeto Jovem Aprendiz é preciso que haja capacitação, como os cursos que oferecemos com aulas uma vez na semana. Os nossos jovens da Aproapi acabam ficando após o período de Jovem Aorendiz, 100% empregado. Disse Nicomedes. 

A Aproapi são dois cursos de assistente administrativo e repositor de mercadorias gratuitos para os jovens,  são duas turmas com quase 50 alunos, das 8h ao 12h e das 13 às 17h. Também há aulas de informática e um serviço de convivência e fortalecimento de vínculo com a inserção no mercado de trabalho. Além dos pais participarem uma vez no mês


"Nosso Curumim tem que agregar esses projetos da Aproapi para os nossos adolescentes que estão fora do mercado." Enfatizou Claudinho. 

PARLAMENTO DA MULHER EM PILAR DO SUL


O Parlamento da Mulher também visitou a Câmara Municipal de Pilar do Sul, onde conversou com a Vereadora Maria de Fátima de C. Nunes (Tata), Procuradora Legislativa Daniele Souza, as Assessoras Juliana Corrêa e Daniele Maki, Agente  Maria Helena Nunes e Assistente ComunicaçãoTalita Carvalho.

A Procuradora da Mulher Jéssica Oliveira explicou sobre a atuação da pasta, e como foi feita a implementação do Parlamento em São Miguel Arcanjo, pontuando como funciona a rede de apoio à mulher, por meio da Procuradoria, o atendimento à pessoas especiais, o acompanhamento humanizado para casos mais sérios, e os recursos para situações que não estejam sendo resolvidas no tempo adequado. 

A Procuradoria da Mulher zela pela participação mais efetivas das Vereadoras nos órgãos e nas atividades da Câmara, recebendo e encaminhando denúncias que firam os Direitos das Mulheres.
 

149 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.