Administração - Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023

Vereadores votam Indicações e Requerimentos apresentados pelos Jovens Vereadores da Escola do Parlamento

Indicações e Requerimentos dos Jovens Vereadores da Escola do Parlamento são apresentados

Os vereadores Agnaldo Pereira Júnior ( Guininha), Aguinaldo Castilho da Silva ( Guina do Abaitinga), Cid José Ferreira (Cid do Gás), Cláudio Miguel Ferreira Filho ( Claudinho), Cláudio Satoru Watanabe, Fábio Jacob Pezzato, Gabriel Ratto Domiciano, José Alexandre Mendes ( Zé Alexandre), João Gilberto Sales Albach (Gil Sales), Júlio César Buscariol, e Luiz Antônio Piedade França ( Luiz da Saúde) apresentaram a Indicação Nº 158/2023 e o Requerimento Nº 172/2023 aprovados por unanimidade nessa 29ª Sessão Ordinária de quarta-feira (13), no qual solicitam todas as Indicações e Requerimentos apresentados pelos Jovens Vereadores da Escola do Parlamento desta Casa.

Jovens Vereadores da Escola do Parlamento

Os estudantes da rede Municipal, Estadual e Particular, na faixa etária entre 15 e 18 anos, participam da Escola do Parlamento, ondem são nomeados como Jovens Vereadores, tendo a possibilidade de realizarem, mensalmente, uma reunião plenária. Onde, propõem Indicações, requerimentos, projetos e outros trabalhos apresentados, caso sejam constitucionais, os projetos serão apreciados durante as reuniões ordinárias da Câmara. Assim, a juventude São-miguelense, participa ativamente da política municipal.

Parlamento Jovem

O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Câmara de São Miguel Arcanjo, intermediado pela Escola do Parlamento, que tem como objetivo promover a integração do Poder Legislativo com estudantes contribuindo para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade.

Representado as Escolas: E.E. Profª. “Maria Elisa de Oliveira”- Caroline Paula de Oliveira; E.E. Profª. “Maria Francisca Deoclécio Arrivabene” - Lucas Martins Ribeiro; E.E. “Sadamita Ivassaki” - Matheus Domingues da Silva; E.E. “Massanori Karazawa” - Nicole Layane Gomes de Deus; E.E. “José Baltazar de Souza” - Ana Júlia de Queiroz Rico; e E.M.E.I.F. “Joaquim Nunes Vieira” - Ana Carolina Moysés.

As Sessões são transmitidas ao vivo na Página Oficial da Câmara no Facebook, no canal oficial do YouTube, e Rádio Aliança FM 104,9.