Administração - Terça-feira, 12 de Setembro de 2023

2ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023

PARLAMENTO JOVEM REALIZA 2ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023

2ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023

Foi realizada na manhã de ontem (11/08), a 2ª Sessão Ordinária de 2023 do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo. Que contou em sua abertura com a apresentação do Coral do Centro de Integração Social Curumim. Na Ordem do Dia, foram votadas 13 proposituras em primeira discussão:

Indicação 16/23, de autoria da Escola Estadual José Baltazar de Souza, representado pela vereadora jovem Ana Júlia de Queiroz Rico, que indica ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, o aumento de Iluminação Pública nas seguintes vias: Rua Armando Pannunzio (Jardim Alvorada/Bairro Gramadão) e Rua José Júlio de Almeida (Gramadão).

- Indicação 17/23, de autoria da Escola Estadual Sadamita Iwasaki representado pelo vereador jovem Matheus Domingues da Silva, que indica ao Poder Executivo, a remoção de árvore do estacionamento, e já em seu Requerimento 15/23 solicita a iluminação da quadra da Escola.

- Requerimento 11/23, de autoria da Escola Estadual Joaquim Nunes Viera representado pela vereadora Ana Carolina Moysés, que indica ao Poder Executivo, atenção à falta de água no bairro da Ferreirada, nos motivos ressaltados neste requerimento.

Requerimento 12, 13, e 14/23, de autoria da Escola Estadual Prof.ª Maria Elisa de Oliveira, representado pela vereadora jovemCaroline Paula de Oliveira, que indica ao Poder Executivo, a reconstrução da guarita de ônibus, e a modificação junto com a estruturação da calçada para acessibilidade, ambos na rua Fernando Prestes, 460. No 14º solicita a melhora na iluminação nos arredores da Escola.

Requerimento 3/23 e Indicação 5/23, de autoria da Escola Estadual Massanori Karazawa, representado pela vereadora Nicole Layane Gomes de Deus, que solicita informações ao Poder Executivo por Intermédio da Secretaria de Educação, sobre relação às viagens pedagógicas das escolas estaduais de São Miguel Arcanjo SP. Na 5º a possibilidade de realizar uma campanha de vacinação contra raiva no Bairro Colônia Pinhal.

- Requerimento 2/23 e Indicação 3, e 4/23, de autoria da União Estudantil São-miguelense representado pelo vereador jovem Lucas Martins Ribeiro, que indica ao Poder Executivo, por Intermédio do setor competente as possíveis providências para a resolução de problemas relacionados à ocorrência de maus cheiros oriundos da Instalação da Sabesp no Jardim Bom Jesus, nas proximidades da Unidade Escolar situada no mesmo bairro. Nas Indicações manutenção da pavimentação e sinalização da Rua Camilo Moisés, já Rua Cassiano Vieira melhores condições de iluminação, ambas situadas no Jardim Bom Jesus (Cohab 1).

Parlamento Jovem

O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Câmara de São Miguel Arcanjo, intermediado pela Escola do Parlamento, que tem como objetivo promover a integração do Poder Legislativo com estudantes contribuindo para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade.

Representado as Escolas: E.E. Profª. “Maria Elisa de Oliveira”- Caroline Paula de Oliveira; E.E. Profª. “Maria Francisca Deoclécio Arrivabene” - Lucas Martins Ribeiro; E.E. “Sadamita Ivassaki” - Matheus Domingues da Silva; E.E. “Massanori Karazawa” - Nicole Layane Gomes de Deus; E.E. “José Baltazar de Souza” - Ana Júlia de Queiroz Rico; e  E.M.E.I.F. “Joaquim Nunes Vieira” - Ana Carolina Moysés.

As Sessões são transmitidas ao vivo na Página Oficial da Câmara no Facebook, no canal oficial do YouTube, e Rádio Aliança FM 104,9.