Administração - Quarta-feira, 07 de Junho de 2023

Vereador concede título de cidadão São-miguelense a Caio França de Gouvêa Gomes

Vereador faz Decreto Legislativo para título de cidadão São-miguelense a Caio França de Gouvêa Gomes

Vereador concede título de cidadão São-miguelense a Caio França de Gouvêa Gomes

O primeiro-secretário e Vereador Luiz Antônio Piedade França, apresentou nesta terça-feira (6/6), o Projeto de Decreto Legislativo Nº 2/2023, que foi aprovado por todos os parlamentares da Câmara em votação, o qual conferem o título de cidadão São-miguelense a Caio França de Gouvêa Gomes, um título muito importante para quem faz pela comunidade local.

Como Deputado Estadual França destinou diversas emendas parlamentares para a cidade de São Miguel Arcanjo, assim contribuindo com desenvolvimento social e econômico da cidade.

Biografia

Foi o mais jovem deputado estadual eleito no Estado de São Paulo nas eleições de 2014.[2] E foi reeleito em 2018, com 162 166 votos.[3]

Caio França nasceu em 1° de agosto de 1988, filho da professora Lúcia França e do advogado e ex-governador do Estado de São Paulo, Márcio França.[4] Formou-se em direito pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS).

Foi vereador[5] em São Vicente em 2008, obtendo 8.097 votos. Na Câmara apresentou projetos como as Sessões Itinerantes (que levou as sessões da Câmara aos bairros), criou o selo verde contra a dengue, levou o xadrez para as escolas públicas, criou também o Ecociclo (bicicletas que recolhem o lixo reciclável), além de participar de ações de pavimentação e criação de creches e unidades de saúde em São Vicente.

Sua atuação o levou à presidência da UVEBS (União dos Vereadores da Baixada Santista) em 2011, entidade que reúne todos os vereadores das nove cidades da Baixada Santista. Em 2012 disputou a eleição a prefeito[2] e obteve 84.790 votos (47,01% dos votos válidos) em São Vicente, embora não tenha sido eleito.

Fonte: wikipedia

Projeto de Decreto Legislativo Nº 2/2023: LUIZ ANTÔNIO PIEDADE FRANÇA
Assunto: Confere o título de cidadão são-miguelense ao senhor CAIO FRANÇA DE GOUVÊA GOMES e dá outras providências.