.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

9h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira

Administração - Terça-feira, 06 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Câmara realiza cerimônia de posse do Parlamento Jovem 2023

Cerimônia do Parlamento Jovem foi realizada no Plenário da Câmara Municipal, com a distribuição dos certificados aos alunos participantes


Câmara realiza cerimônia de posse do Parlamento Jovem 2023

Câmara realiza cerimônia de posse do Parlamento Jovem 2023

 

Cerimônia do Parlamento Jovem foi realizada no Plenário da Câmara Municipal, com a distribuição dos certificados aos alunos participantes

 

A cerimônia de posse do Parlamento Jovem de 2023, em São Miguel Arcanjo, foi marcada pela entrega dos certificados aos alunos que participaram desta primeira edição.

O evento, celebrado nessa segunda-feira (5/6), ocorreu no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença dos estudantes, da equipe coordenadora, e foi liderado pelo servidor da Casa Gabriel Ratto Domiciano, e de representantes das escolas que integram o Parlamento: José Baltazar de Souza, Prof.ª "Maria Elisa de Oliveira, Prof.ª "Maria Francisca Deoclécio Arrivabene; Massanori Karazawa; Nestor Fogaça; Sadamita Ivassaki, EMEIF "Joaquim Nunes Vieira; e o Colégio Arcanjo Objetivo.

Compondo a mesa de cerimônias estavam presentes; o presidente da Câmara Claúdio Miguel,  vice-presidente  Agnaldo Perreira Júnior (Guininha),

 o primeiro-secretário Luiz Antônio Piedade França, e a Secretária de Educação Municipal Elaine Medeiros Arantes Galvão. 

No final do evento, o grupo que participa do projeto choro na Lagoa, formado por alunos das escolas, realizaram uma apresentação com músicas instrumentais. 

Ao longo de sua fala, o presidente da Câmara Vereador Cláudio Miguel Ferreira Filho (Claudinho), discursou da importância de atuação dos jovens e do papel que a Escola do Legislativo vai proporcionar. “Pôr em prática o Parlamento Jovem é de suma importância para que pudéssemos escutar e compreender os jovens na realidade em que vivem, atentos aos seus anseios e suas expectativas”. Frisou Claudinho.

Apesar de possuir resolução desde 2012 só nessa 18º legislatura foi instituído 

A posse simboliza a primeira edição do Parlamento Jovem, que vai resultar em encontro e debates a respeito de diversos temas em prol de uma sociedade melhor. As escolas convidas para participar trouxeram a formação de seus grêmios estudantis para receberem a diplomação pela Escola do Legislativo.

O QUE É O PARLAMENTO JOVEM?

O Parlamento Jovem é um programa de formação política voltado aos estudantes do município, que cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal.

Os jovens vão poder escolher temas de relevância social e vivenciar atividades de estudo, debates e deliberação que contribuem para sua formação política.

O Parlamento é uma iniciativa da Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo, por meio da Escola do Legislativo (ELEGISMA), realizada em parceria com as Escolas locais.

 

 

 

211 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.