Administração - Terça-feira, 06 de Junho de 2023

Vereador solicita aos Poderes Municipais informações sobre gratificações e controle Interno

Requerimento para verificar funções gratificadas e controle interno do município

O Vereador Aguinaldo Castilho da Silva (Guina do Abaitinga) solicitou na 18ª Sessão Legislativa, última quinta-feira (1/6), no Requerimento Nº 109/2023 informações da Prefeitura e da Câmara sobre as funções gratificadas e a atuação do controle interno dos poderes municipais.

As funções gratificadas são retribuições atribuídas ao exercício de função de direção, chefia, assessoramento, secretariado, entre outros, instituído com vencimento fixo, a depender da função, e acrescido no vencimento do servidor.

O Controle Interno ou Controladoria Interna busca mitigar eventuais erros/falhas ou fraudes durante a realização das atividades institucionais, utilizando para tanto, técnicas operacionais, orientação, monitoramento e a implantação de um sistema consolidado de controles.

Requerimento Nº 109/2023 - Autoria(s): AGUINALDO CASTILHO DA SILVA
Assunto: Requer aos Poderes Executivo e Legislativo, por intermédio dos setores competentes, informações sobre as funções gratificadas e atuação do controle interno dos poderes municipais.