Administração - Segunda-feira, 08 de Maio de 2023

ONG UIPA e Vereador promovem palestra de conscientização animal em São Miguel Arcanjo

Escola Nelson Rodrigues recebe palestra de conscientização animal

Escola Nelson Rodrigues recebe palestra de conscientização animal

O presidente da Câmara Vereador Cláudio Miguel Ferreira Filho (Claudinho), a presidente da UIPA Fernanda Nery, a voluntária Sol Jucimare, e a Diretora escolar Jael Viera Macedo Oliveira, promoveram nesta manhã de segunda-feira(5/5), na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Prof.º Nelson Rodrigues (EMEIF), o Projeto UIPA Levando Amor nas Escolas.

Em forma de palestra a União Protetora dos Animais (UIPA) mostra aos alunos a conscientização com a causa animal, o conceito de posse responsável,

a importância dos cuidados e prática do bem-estar animal, entenderem o que é maus-tratos, negligência com os bichos, e as responsabilidades de uma adoção animal. Assim, as crianças ensinam os conhecimentos adquiridos aos seus responsáveis.

“ Quero agradecer a UIPA e ao Vereador Claudinho por disponibilizarem a palestra em nossa escola.” Enfatizou a diretor  Jael Oliveira.

Além disso, foi distribuído gratuitamente aos alunos, uma revistinha (gibi da Turma da Mônica) parceria da Ong com a Prefeitura de Itapetininga que apoia o projeto nas escolas, levando de forma didática todas as instruções com os personagens do gibi.

A UIPA

Com mais de 30 anos dedicados a causa animal a UIPA Itapetininga conscientiza e ajuda na proteção e na adoção de animais abandonados, ou que sofrem maus-tratos. A Entidade é uma organização não governamental, dependendo das doações que recebem e do trabalho voluntário.

Hoje a UIPA possui três abrigos, contando com uma infraestrutura para abrigar 400 animais, porém segundo Fernanda Nery, o espaço já se tornou pequeno pela demanda de animais desabrigados, abandonados ou vítimas de maus-tratos.

UIPA Itapetininga

Endereço: Rua Otávio Ferreira de Almeida, Vila Mazzei – Itapetininga- SP,18.209-520 (15) 3272-2111