Administração - Segunda-feira, 08 de Maio de 2023

Câmara entrega Moção Honrosa aos Atletas do Caique Polo

Nessa última sexta-feira (5/5), foi entregue a Moção de Aplauso e Congratulações aos atletas do Instituto Arcanjo de Caiaque Polo que representaram nosso Município na 1º Etapa do Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo na cidade de Lindoia-SP, a iniciativa foi proposta pelo presidente Vereador Claudio Miguel Ferreira Filho (Claudinho), autor da honraria, que foi votada e aprovada por todos os Vereadores da Casa.

A entrega da homenagem aconteceu no Plenário Manoel Fogaça, durante o expediente da 14ª Sessão Ordinária, onde contou com a presença dos alunos atletas, amigos e familiares. O Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo ocorreu nos dias 21,22 e 23 de abril de 2023, o Instituto Arcanjo trouxe para São Miguel Arcanjo, um total de quatro medalhas conquistadas, nas seguintes categorias: uma medalha de Bronze na categoria Feminina, uma medalha de Ouro na Série Prata, e uma medalha de Ouro e uma Medalha de Prata na Série Bronze .

Em uso da tribuna a professora Elizângela Mossin falou da importância do esporte, além do incentivo financeiro para ampliá-lo a outras crianças e adolescentes, pois o material usado para prática; como caiaque, remadores, coletes, e outros possuem um valor alto para compra, por isso inviabiliza muitos jovens de participarem, já que há fila de espera, e o Instituto não possui verba suficiente para compra dos equipamentos.

Todas as aulas práticas são gratuitas, quase todo o material que usam foram comprados pelos pais dos alunos, por isso a importância de incentivar os atletas e financiar o projeto, que já está ganhando os pódios de competições de diversos Estados.

Na ocasião, todos os vereadores destacaram a importância do trabalho que é desenvolvido pela Associação, em proporcionar a saúde e o bem-estar à população jovem, desenvolvendo atividades físicas e práticas esportivas com crianças e adolescentes da cidade.

Os jovens trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze além da experiência adquirida na competição ao representarem o município, os atletas campeões homenageados são:

Maria Fernanda Mossin Fogaça do Nascimento, Maria Carolina Mossin Fogaça do Nascimento, Ana Laura Santana Neves de ALMEIDA, Giovanna Lopes Pereira, Helena Macedo de Oliveira, Mariana Nunes Medeiros, Ana Julia Martins Alves, Caio França dos Santos, Guilherme Mesquita de Souza Pinheiro ,Jonas Francisco Souza Laurindo, Pedro Antônio Simão Kondo, Igor Katsuyoshi Kondo da Costa, João Gabriel Ferreira Rodrigues, Guilherme Augusto Luiz Barbosa, Richard Manoel dos Santos, Miguel de Lima Caetano Daishi dos Passos Rosa Akutsu, Antônio de Lima Cicaglione.