Administração - Sexta-feira, 05 de Maio de 2023

Vereadores cobram a implantação do Sistema Detecta e Totens Inteligentes para segurança da cidade

Requerimento pede implementação do Sistema Detecta e Totens Inteligentes

Requerimento pede implementação do Sistema Detecta e Totens Inteligentes

Os Vereadores Fábio Jacob Pezzato, Aguinaldo Castilho da Silva (Guina Abaitinga), e João Gilberto Sales Albach apresentaram o Requerimento Nº 81/2023, nessa 14ª Sessão Ordinária de sexta-feira (5/5). No Requerimento os Vereadores solicitam a implantação do Sistema Detecta na cidade, com a integração de totens inteligentes.

Com as medidas implementadas preveem um aumento na segurança da cidade, além da cidade contar com acesso ao banco de dados do Detecta. o compartilhamento regional da base de dados, possibilita, por exemplo, que um veículo suspeito ao tentar fugir de uma cidade para outra depois de um crime, continuará sendo monitorado pelo sistema interligado digitalmente, entre as cidades que possuem o software.

“Para a nossa Prefeitura utilizar-se desta ferramenta da área de inteligência policial no auxílio da segurança da nossa população é de grande serventia, pois gera um grande banco de dados e informações.”, afirmou Pezzato.

SISTEMA DETECTA

O Sistema é constituído pelo monitoramento através das câmeras de vigilância, combinado com banco de dados das Policiais Civil, Militar, junto com o Registro Digital de Ocorrências, Instituto de Identificação, Sistema Operacional da Polícia Miliar (SIOM-190), Sistema de Fotos Criminais, além dos dados de veículos e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran.

Funcionando dentro do maior banco de dados da América Latina integrado as câmeras de videomonitoramento nas entradas da cidade que instaladas vão contribuir com a segurança do município e auxiliar o trabalho policial em ações operacionais e investigativas.

Requerimento Nº 81/2023 - Autoria(s): FÁBIO JACOB PEZZATO, AGUINALDO CASTILHO DA SILVA, JOÃO GILBERTO SALES ALBACH
Assunto: Requer ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, a implantação, no município, do sistema Detecta, com a integração com totens inteligentes.