Administração - Quinta-feira, 27 de Abril de 2023

Proposta da LDO 2024 foi apresentada em audiência pública na Câmara

Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece as prioridades da administração municipal para o exercício do próximo ano

Proposta da LDO 2024 foi apresentada em audiência pública na Câmara

A prefeitura de São Miguel Arcanjo realizou, nesta manhã de quinta-feira (27), a Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024. O encontro foi aberto à comunidade no Plenário Manoel Fogaça, Câmara Municipal da cidade, que contou com a presença do presidente Vereador Claúdio Miguel Ferreira Filho (Claudinho), Fábio Jacob Pezzato, e Júlio César Buscariol, e Secretários municipais.

A abertura foi ministrada pelo Secretário de Finanças Juliadrio Sebastião Quirino de Abreu, cada secretaria representada por seus Secretários, falou dos valores de suas pastas, tanto de receitas e despesas, a apresentação completa está disponível no Portal da Transparência do Município

ENTENDA A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

Elaborada a cada ano, a LDO funciona como elo entre a Lei Orçamentária Anual (LOA), a esta que estima as receitas e fixa as despesas da Prefeitura, que contempla o Legislativo, para o próximo ano, e o Plano Plurianual (PPA), que planeja as ações de médio prazo da prefeitura, previstas para um período de quatro anos. Assim, a LDO ajusta possíveis alterações nesse planejamento e aponta as prioridades da administração pública para o ano seguinte.

PRESENÇAS

Além das pessoas já mencionadas, participaram também da Audiência os secretários municipais de Saúde Iascara Gorete Oliveira Rosa, de Educação Elaine de Medeiros Arantes Galvão, de Trânsito e Transportes Urbanos Geraldo do Espírito Santo Netto, de Assistência e Desenvolvimento Social Eliana Ribeiro, de Cultura e Turismo Aelson de Mattos Apolinário, de Agricultura Wesley Vieira Batista , Meio Ambiente Rodolfo Kenji Espirito Santo , Fazenda e Gabinete José Roberto da Silva, Esportes e Lazer Marcos Rogério, Assuntos Jurídicos Aline Ribeiro dos Santos. Serviços Públicos Ricardo Gonçalves Britto, Governo e Planejamento Diego Souto de Lima.