Administração - Quarta-feira, 19 de Abril de 2023

Vereadores fazem Requerimento para informação sobre Plano Decenal e Farmácia Pública

Requerimentos para informações do Plano Decenal e Farmácia Pública

Requerimentos para informações do Plano Decenal e Farmácia Pública

Os Vereadores João Gilberto Salles Albach, Aguinaldo Castilho da Silva (Guina do Abaitinga, Fábio Jacob Pezatto, e Luiz Antônio Piedade França, nessa 12ª Sessão Ordinária de quarta-feira (19/4), apresentaram dois Requerimentos solicitando à Prefeitura informações sobre o Plano Municipal Decenal de Atividades sócio educativas, e sobre a Farmácia Municipal, pois quais as listas dos medicamentos fornecidos gratuitamente aos munícipes, quais estão em falta, os motivos da falta, horário de funcionamento da Farmácia, periodicidade da aquisição dos medicamentos, doação de fraldas geriátricas, absorventes, materiais de curativos, anticoncepcionais, horários noturnos de funcionamento, se há projeto de implementar a farmácia itinerante nos bairros mais distantes, rurais, levar a farmácia as Unidades de Saúde de outros bairros, aos pacientes com diabetes se fornecem insulina, e demais esclarecimentos.

Requerimento Nº 75/2023 - Autoria(s): JOÃO GILBERTO SALES ALBACH, AGUINALDO CASTILHO DA SILVA, FÁBIO JACOB PEZZATO, LUIZ ANTÔNIO PIEDADE FRANÇA

Assunto: Requer ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, informações sobre a elaboração do Plano Municipal Decenal de Atividades Sócio Educativas

Requerimento Nº 74/2023 - Autoria(s): JOÃO GILBERTO SALES ALBACH, AGUINALDO CASTILHO DA SILVA, FÁBIO JACOB PEZZATO, LUIZ ANTÔNIO PIEDADE FRANÇA

Assunto: Requer ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, informações sobre a Farmácia pública municipal.

Considerando a importância dos medicamentos para a recuperação e tratamento de saúde da população, e que a legislação vigente garante o direito da população em obter os medicamentos gratuitamente, REQUEIRO as seguintes informações: a) Enviar a lista de todos os remédios que estão em falta na farmácia pública municipal; b) Caso estejam em falta medicamentos, por qual razão estão em falta? c) Como, e quando, e a periodicidade, que são feitas as aquisições dos medicamentos na farmácia pública municipal? d) Qual é o horário de funcionamento da farmácia pública municipal? e) Está nos planos da administração ampliar os dias e horários de funcionamento da Farmácia Publica Municipal, afim de garantir acesso aos medicamentos a todas as pessoas que precisem de medicamentos durante a noite? f) A administração possui alguma previsão para adquirir um veículo equipado, para implantar o projeto de farmácia itinerante, com objetivo de levar medicamentos na USFs nos Bairros rurais?

Qual o valor gasto em medicamento nos últimos 12 meses? h) Qual valor gasto em medicamentos de alto custo nos últimos 12 meses? i) Quais tipos de medicamentos de alto custo o munícipio não pode fornecer? j) Está nos Planos da Administração instalar farmácias ou serviços de disponibilizar medicamentos nas UBS e centros de atendimento de saúde nos bairros da zona rural do município? k) Como é realizado o fornecimento, e se está nos planos da administração em ampliar o número e volume de doação de fraudas geriátricas e materiais de curativos aos pacientes? l) O município realiza a doação de absorvente feminino, e medicamento anticoncepcional? Como são realizados o processo de fornecimento à população? m) O município fornece insulina aos pacientes de Diabetes, como é realizado esse processo?