Administração - Quarta-feira, 05 de Abril de 2023

Presidente da Câmara se reúne com Tenente da Polícia Militar Danilo Costa e com a Policial Yris Conceição para discutir sobre a segurança em São Miguel Arcanjo

Tenente da Polícia Militar Danilo Costa e com a Policial Yris Conceição falam sobre a segurança em São Miguel Arcanjo

Nessa terça-feira (04/4), o presidente da Câmara vereador Claúdio Miguel Ferreira Filho (Claudinho) esteve reunido em sua sala com o tenente da Polícia Militar Danilo Costa, e a soldado Yris.

O objetivo do encontro foi tratar a respeito do atendimento do 190, cadastro e coleta de informações, e as ocorrências para os policiais em serviço. Além disso, foi mencionada a implantação do Sistema Detecta que é um sistema de monitoramento inteligente através de câmaras que será disponibilizado pelo Estado de São Paulo ao município.

Os policiais esclareceram como a Polícia atua, desde, o contato inicial do solicitante com a PM no atendimento de emergência, até a chegada da unidade de serviço, e que a triagem das ocorrências são feitas de acordo com sua gravidade.

Danilo e Yris explicaram ainda, que o policial na rua informado de uma ocorrência vai atender, mas que é necessário ligar para o 190 e realizar o cadastro formal da ocorrência, a fim de que chegue aos batalhões das áreas de divisa, e para todo efetivo em serviço.

Atendimento 190

As perguntas feitas durante o atendimento 190 são primordiais, essa triagem é elaborada por profissionais da área de segurança pública, com o intuito de preservar a vida e a integridade física dos policiais e das pessoas envolvidas na ocorrência, e que são obrigatórias, uma vez que o próprio sistema ( chamado árvore de decisão) exige resposta para mudar a tela e então prosseguir com o cadastro. Enfatizou a Policial Militar Yris.