.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

9h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira

Administração - Quarta-feira, 22 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Câmara de São Miguel Arcanjo realiza 8ª Sessão Ordinária de 2023 e 13ª e 14ª Extraordinárias

Moção de homenagem para equipe realizadora da 1ª Olimpíada CISC Curumim


Câmara de São Miguel Arcanjo realiza 8ª Sessão Ordinária de 2023 e 13ª e 14ª Extraordinárias

Câmara de São Miguel Arcanjo realiza 8ª Sessão Ordinária de 2023 e 13ª e 14ª Extraordinárias

 

Moção de homenagem para equipe realizadora da 1ª Olimpíada CISC Curumim

 

A Câmara de São Miguel Arcanjo realizou, na noite desta quarta-feira (22/3), a 8ª Sessão Ordinária, que contou com a presença de todos os Vereadores. Logo após, leu-se seis Correspondência Recebidas, apresentação de quatro Projetos de Lei, sendo três dos Vereadores e um da Prefeitura, três Pareceres das Comissões Permanentes, uma Moção, e 10 Requerimentos, oito Indicações.

 

Na 11ª e 12ª Sessão Extraordinária, foram votados em primeira e segunda discussãoforam votados dois Projetos de Lei.

 

Informação ao Cidadão e Ouvidoria

 

Encaminhe suas dúvidas sobre a Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo pelo e-sic (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão).
Envie sua manifestação (denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão) por meio da Ouvidoria Legislativa.

 

Assista as Sessões Legislativa no Youtube ou Facebook

O vídeo na íntegra da sessão será postado em nossos canais oficiais : https://www.youtube.com/channel/UCAjhHBfSqoSdx0Wr-HcclgQ ou https://www.facebook.com/camarasaomiguelarcanjo

 

Atividade Legislativas

Mais informações e sobre as proposituras acesse Atividade Legislativas, e depois Atas Sessões e verifique cada

 

 

 

Pauta completa:

 https://consulta.siscam.com.br/camarasaomiguelarcanjo/sessoes

 

 

 

 

 

 

PAUTA DA 8ª Sessão Ordinária de 2023

Quarta-Feira, 22 de março de 2023

 

VERSÍCULO BÍBLICO

 

Leitura do Livro do Profeta Isaías

 capítulo 49 versículos 08 ao 15

 

Isto diz o Senhor: “Eu atendo teus pedidos com favores e te ajudo na obra de salvação; preservei-te para seres elo de aliança entre os povos, para restaurar a terra, para distribuir a herança dispersa; para dizer aos que estão presos: ‘Saí!’ e aos que estão nas trevas: ‘Mostrai-vos’. E todos se alimentam pelas estradas e até nas colinas estéreis se abastecem; não sentem fome nem sede, não os castiga nem o calor nem o sol, porque o seu protetor toma conta deles e os conduz às fontes d’água.

 

Farei de todos os montes uma estrada e os meus caminhos serão nivelados. Eis que estão vindo de longe, uns chegam do Norte e do lado do mar, e outros, da terra de Sinim”.

 

Louvai, ó céus, alegra-te, terra; montanhas, fazei ressoar o louvor, porque o Senhor consola o seu povo e se compadece dos pobres. Disse Sião: “O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-se de mim!” Acaso pode a mulher esquecer-se do filho pequeno, a ponto de não ter pena do fruto de seu ventre? Se ela se esquecer, eu, porém não me esquecerei de ti.

 

– Palavra do Senhor.

 

– Graças a Deus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FASE EXPEDIENTE

 

Leitura Correspondências Recebidas:

 

  • Do Executivo:

 

Ofício nº 049/2023 do Poder Executivo - Resposta ao Requerimento Nº 25/2023 - Requer ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, informações sobre o sistema de câmeras de segurança instalado no munícipio. Informa que se encerrou o contrato com a empresa responsável e a mesma não efetuou a retirada dos equipamentos.

 

Ofício nº 048/2023 do Poder Executivo - Resposta ao Requerimento Nº 26/2023 - Requer ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, a demolição de casa abandonada na rua Antônio José da Silva, no bairro Vila Rica. - Informa que será averiguado a situação do imóvel, levantamento do cadastro do(s) proprietários.

 

Ofício nº 047/2023 do Poder Executivo - Resposta ao Requerimento Nº 17/2023 - Requer ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, informações a respeito da garantia dos direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município de São Miguel Arcanjo.  Encaminha Ofício nº 137/2023 da Secretaria Municipal da Educação, tendo em vista que o referido ofício é composto de três páginas, a íntegra da resposta está sendo entregue aos autores do requerimento, assim como pode ser consultado no site da Câmara.

 

Resposta ao Requerimento Nº 20/2023 - Requer ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, informações a respeito de denúncias anônimas protocoladas na plataforma integrada de ouvidoria e acesso à informação da Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo. - Encaminha ofício nº 172/2023 da Secretaria Municipal de Educação, informa os horários de trabalho do servidor Aguinaldo Castilho da Silva, ofício e anexos entregue aos vereadores e disponíveis para consulta no site da Câmara Municipal.

 

Oficio nº 51/2023 do Poder executivo - Resposta ao Requerimento Nº 28/2023 - Requer ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, esclarecimentos sobre a oficina pedagógica. Tendo em vista que o referido ofício é composto de nove páginas a integra da resposta está sendo entregue aos autores do requerimento, assim como pode ser consultado no site da Câmara.

 

Oficio nº 50/2023 do Poder executivo - Resposta ao Requerimento Nº 24/2023 - Requer ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, informações sobre o benefício do vale-alimentação devido aos funcionários da Prefeitura Municipal. Informa que após imprevisto apresentado no cartão alimentação (que está em trâmite judicial e administrativo), TODOS os funcionários estão recebendo o valor devido diretamente em sua folha de pagamento. Estão recebendo perfeitamente e corretamente.

 

 

Apresentação dos Novos Projetos:

 

  • Do Executivo:

Projeto de Lei Nº 62/2023 - Assunto: Cria o PROGRAMA MUNICIPAL DE SEGURANÇA HÍDRICA – PMSH e da outras providências

 

 

  • Do Legislativo:

 

Projeto de Lei Nº 59/2023 - Autoria(s): JOÃO GILBERTO SALES ALBACH, AGUINALDO CASTILHO DA SILVA, FÁBIO JACOB PEZZATO

Assunto: Institui o Programa Municipal Nossa Escola, no âmbito do município de São Miguel Arcanjo e dá outras providências.

 

 

Projeto de Lei Nº 60/2023 - Autoria(s): AGUINALDO CASTILHO DA SILVA, JOÃO GILBERTO SALES ALBACH, FÁBIO JACOB PEZZATO

Assunto: Dispõe sobre a denominação de Arnaldo Alberto Pedro Carraro, a Casa da Lavoura do município de São Miguel Arcanjo.

Projeto de Lei Nº 61/2023 - Autoria(s): JOÃO GILBERTO SALES ALBACH, AGUINALDO CASTILHO DA SILVA, FÁBIO JACOB PEZZATO

Assunto: Dispõe sobre a colocação de boleto bancário no carnê do IPTU sugerindo contribuição voluntária destinada ao Apoio da promoção e bem estar social no âmbito do município de São Miguel Arcanjo e dá outras providências.

 

Leitura dos Pareceres:

 

Parecer Nº 1 e 2/2023 ao Projeto de Lei Nº 057/2023 - Autoria(s): Comissão de Justiça, Redação e Cultura e Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos 

Assunto: Parecer favorável ao Projeto de Lei Nº 57/2023 - Estabelece a criação do Conselho de Escola nos estabelecimentos de ensino mantidos pelo Poder Público Municipal e da outras providências.

 

 

Parecer Nº 1 e 2/2023 ao Projeto de Resolução Nº 03/2023 - Autoria(s): Comissão de Justiça, Redação e Cultura e Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos 

Assunto: Parecer favorável ao Projeto de Resolução Nº 3/2023 - Altera a Resolução nº 171, de 26/05/1989, que dispõe sobre o Regimento Interno, a fim de otimizar os trabalhos legislativos na Câmara Municipal.

Fase de Tramitação: Leitura

 

Moções:

 

 

Moção Nº 8/2023 - Autoria: CLÁUDIO MIGUEL FERREIRA FILHO

Assunto: Moção de Aplausos e Congratulações à equipe realizadora da 1ª Olimpíada CISC Curumim

 

Requerimentos:

 

Requerimento Nº 43/2023 - Autoria: CLÁUDIO MIGUEL FERREIRA FILHO

Assunto: Requer a mesa que se faça constar na ata de nossos trabalhos voto de profundo pesar pelo falecimento do senhor José Amaro da Luz, aos 80 anos de idade.

 

Requerimento Nº 44/2023 - Autoria: CLÁUDIO MIGUEL FERREIRA FILHO

Assunto: Requer ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, informações sobre o Projeto Melhor Caminho.

 

Requerimento Nº 45/2023 - Autoria: CLÁUDIO MIGUEL FERREIRA FILHO

Assunto: Requer ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, informações sobre a ouvidoria pública.

 

Requerimento Nº 46/2023 - Autoria: CLÁUDIO SATORU WATANABE

Assunto: Requer ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, posicionamento do prefeito municipal às reivindicações do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural de São Miguel Arcanjo.

 

Requerimento Nº 47/2023 - Autoria: CLÁUDIO MIGUEL FERREIRA FILHO

Assunto: Requer ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, informações sobre projetos de sustentabilidade.

 

Requerimento Nº 48/2023 - Autoria: AGNALDO PEREIRA JUNIOR

Assunto: Requer ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, a realização de campanha de conscientização visando evitar o acumulo de entulho nas calçadas do município.

 

Requerimento Nº 49/2023 - Autoria: AGNALDO PEREIRA JUNIOR

Assunto: Requer ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, a realização de podas em arbustos que estão bloqueando as calçadas em vários pontos da cidade.

 

Requerimento Nº 50/2023 - Autoria: AGNALDO PEREIRA JUNIOR, AGUINALDO CASTILHO DA SILVA, FÁBIO JACOB PEZZATO, LUIZ ANTÔNIO PIEDADE FRANÇA, CID JOSÉ FERREIRA

Assunto: Requer à Mesa que faça constar na ata de nossos trabalhos voto de profundo pesar pelo falecimento do Senhor Dr. André Murad.

 

Requerimento Nº 51/2023 - Autoria: JÚLIO CÉSAR BUSCARIOL

Assunto: Requer a Empresa de Correios e Telégrafos, informações sobre a entrega de encomendas nos Bairros Gramadão e Pocinho.

 

Requerimento Nº 52/2023 - Autoria: FÁBIO JACOB PEZZATO 

Assunto: Requer ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, a criação de programa de incentivo aos atletas são-miguelenses.

 

Indicações:

 

Indicação Nº 41/2023 - Autoria: CID JOSÉ FERREIRA

Assunto: Indica ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, a construção de barracão ou espaço para eventos diversos, com praças e palco para shows, com arquibancada COHAB V, bem como abertura de segunda rua para melhorar o trajeto.

 

Indicação Nº 42/2023 - Autoria: JOÃO GILBERTO SALES ALBACH, AGUINALDO CASTILHO DA SILVA, FÁBIO JACOB PEZZATO

Assunto: Indica ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, a realização de manutenção do espaço interno do Estádio Municipal Nestor Fogaça.

 

Indicação Nº 43/2023 - Autoria: AGNALDO PEREIRA JUNIOR

Assunto: Indica ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, a supressão de todos os tocos de árvores das calçadas do município.

 

Indicação Nº 44/2023 - Autoria: AGNALDO PEREIRA JUNIOR

Assunto: Indica ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, a construção de 2 calçadas em terreno de área pública.

 

Indicação Nº 45/2023 - Autoria: JOSÉ ALEXANDRE MENDES

Assunto: Indica ao Poder Executivo por intermédio do setor competente a retirada de entulho e reforma da escola Thereza Maria da Cunha Carvalho Bodo, no bairro Faxinal dos Almeidas.

 

Indicação Nº 46/2023 - Autoria: CLÁUDIO MIGUEL FERREIRA FILHO

Assunto: Indica ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, a possibilidade de instalação de mais equipamentos de atividade física para pessoas com deficiência física em pontos diversos do município.

 

 

 

Indicação Nº 47/2023 - Autoria: CLÁUDIO MIGUEL FERREIRA FILHO

Assunto: Indica ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, a possibilidade de realização de campanha de doação de mudas de árvore como auxilio à arborização de nascentes, praças e parques do município.

 

 

Indicação Nº 48/2023 - Autoria: AGUINALDO CASTILHO DA SILVA, JOÃO GILBERTO SALES ALBACH, FÁBIO JACOB PEZZATO

Assunto: Indica ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, providências em favor as reivindicações da comunidade do Bairro Turvinho.

 

 

 

EXPLICAÇÃO PESSOAL

(Vereadores inscritos para uso da Tribuna)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                        

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PAUTA DA 13ª e 14ª Sessão Extraordinária de 2023

Quarta-feira, 22 de março de 2023

 

FASE ORDEM DO DIA

 

Em primeira e segunda discussão e votação:

 

 

Projeto de Lei Nº 57/2023: PODER EXECUTIVO

Assunto: Estabelece a criação do Conselho de Escola nos estabelecimentos de ensino mantidos pelo Poder Público Municipal e da outras providências.

 

Projeto de Resolução Nº 03/2023: PODER EXECUTIVO

Assunto: - Altera a Resolução nº 171, de 26/05/1989, que dispõe sobre o Regimento Interno, a fim de otimizar os trabalhos legislativos na Câmara Municipal.

 

 

 

 

201 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.