Administração - Sexta-feira, 10 de Março de 2023

Requerimento solicita estudo para Biodigestor no Turvo dos Hilários

Vereadores requerem estudo de instalação de biodigestor no Turvo dos Hilários

Requerimento solicita estudo para Biodigestor no Turvo dos Hilários

Os Vereadores Agnaldo Pereira Júnior ( Guininha), Cláudio Satoru Watanabe, Gabriel Ratto Domiciano, Cláudio Miguel Ferreira Filho ( Claudinho), e Luiz Antônio Piedade França,, por meio do Requerimento Nº 30/2022, apresentado nessa 6ª Sessão Ordinária de quinta-feira (9/3), e aprovada por todos os Vereadores, Requerem o estudo de viabilidade de instalação de um sistema de biodigestor para atender todo o bairro do Turvo dos Hilários.

A implantação do Sistema vai dar mais autonomia a comunidade que não possui atendimento de sistemas de tratamento de esgoto, logo o Biodigestor é uma solução para o tratamento de esgoto onde não há saneamento, além de tratar ainda gera biogás, que pode ser usado na cozinha.

Logo após o processo de tratamento do esgoto, ainda podem usar a água como fertilizante. Um sistema de baixo custo e grande aproveitamento.

Requerimento Nº 30/2023 - Autorias: AGNALDO PEREIRA JUNIOR, CLÁUDIO SATORU WATANABE, GABRIEL RATTO DOMICIANO, CLÁUDIO MIGUEL FERREIRA FILHO, LUIZ ANTÔNIO PIEDADE FRANÇA

Assunto: Requer ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, a realização de estudos de viabilidade para a instalação de biodigestor de grande porte para tratamento de esgoto no bairro Turvo dos Hilários.