Administração - Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2023

Vereadores solicitam informações sobre reajuste salarial na área da educação

Vereadores pedem esclarecimento sobre reajuste no piso salarial da Educação

Vereadores solicitam informações sobre reajuste salarial na área da educação

Os Vereadores João Gilberto Sales Albach, Aguinaldo Castilho da Silva (Guina Abaitinga), Fábio Jacob Pezzato, pediram por meio do Requerimento Nº 13/2023 apresentadas nessa última Sessão Ordinária de quarta-feira (9/2), à Prefeitura informações sobre os profissionais da área de educação, uma vez que o Governo Federal instituiu em 2008 o piso nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

Segundo os Vereadores a Secretaria Municipal de Educação realizou um aumento no salário dos profissionais de 7,35%, entretanto, a Lei Federal garante o reajuste de 14,9% na correção do piso nacional dos professores.

Requerimento Nº 13/2023 - Autoria(s): JOÃO GILBERTO SALES ALBACH, AGUINALDO CASTILHO DA SILVA, FÁBIO JACOB PEZZATO

Assunto: Requer ao Poder Executivo, por intermédio do setor competente, informações a respeito da categoria de profissionais da área da educação.

Foto: acervo