Administração - Terça-feira, 31 de Janeiro de 2023

Vereadores visitam assentamento Indígena Tekoa Nhanderu Porã

Assentamento Indígena fica localizado no bairro do Turvinho em área de mata

Vereadores visitam assentamento Indígena Tekoa Nhanderu Porã

Os Vereadores da Câmara de São Miguel Arcanjo João Gilberto Sales Albach (Gil), Aguinaldo Castilho ( Guina do Abaitinga), e Fábio Jacob Pezzato, junto com o Subtenente Marcelo José da Silva Ruivo e o Cabo da PM Gerson Quirino Demétrio, foram nessa segunda-feira(30/1), no Bairro do Turvinho.

No Assentamento indígena Tekoa Nhanderu Porã ( Terra Abençoada por Deus) , reuniram-se no com o Cacique e familiares, para tratar de Projetos, e verificar os avanços de infraestrutura para instalação das famílias. O local, em breve será um centro de referência à promoção da tradição da cultura indígena, promovendo a cultura, o turismo, educação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Os Vereadores agradeceram aos funcionários da CPFL Energia Amorim e Dionísio por atenderem ao pedido de extensão de rede elétrica até o assentamento, e a parceria da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) representada por Francisco Feitosa.

Foto: Vereadores

Texto: Rodrigo Gerpe MTB 91.984 - SP