VEREADOR - Cid José Ferreira (Cid do Gás)

INFORMAÇÕES PESSOAIS
Nome: Cid José Ferreira (Cid do Gás)
Partido: podemos
Votos: 366
Aniversário: 12/12
E-mail: vereadorciddogas@camarasma.sp.gov.br
BIOGRAFIA

Nascido em 12/12/1961 na cidade de Capão Bonito, Estado de São Paulo

Filho do Sr. André Corsine Ferreira e da Sra. Ignez Francisca Ferreira

Contato: (15) 99705-3709

O Vereador Cid José Ferreira, conhecido popularmente como “Cid do Gás”, é casado com a Senhora Ana Lúcia Bernardo e pai de cinco filhas: Adriana, Caroline, Joana, Juliana e Tassiana.

Nascido em Capão Bonito/SP, morou no Sítio no Bairro São Paulinho até os nove anos de idade, trabalhando na lavoura.

Migrou para a cidade de São Miguel Arcanjo em 1970, e aos dez anos de idade começou a trabalhar como engraxate mirim, dirigido pela Senhora Adelina Prandini Ribas, popular “Dona Nina”; trabalho este que exerceu até seus 14 anos.

Entre seus 14 e 15 anos, trabalhou como vendedor de salgados, e aos 15 anos começou a trabalhar na padaria da família Iwassaki, no centro da cidade, onde exerceu a função de entregador de pão; além de desenvolver atividades como padeiro e balconista no mesmo estabelecimento.

Trabalhou também por quatro anos no Banco Noroeste, um ano na antiga Lanchonete “Da Toca”, e mais sete meses na Empresa do Sr. Tide, em atividade de remoção de madeira.

Depois de algum tempo voltou a trabalhar na área rural, nas atividades de lavoura e remoção de madeiras, onde atuou durante quatro anos.

Após esse período trabalhou nove anos no Auto Posto Videiras, exercendo a função de frentista e entregador de combustível.

Atualmente trabalha como vendedor de gás, trabalho este que exerce há 10 anos. Foi neste período que se engajou na carreira política, quando concorreu às eleições municipais de 2004 como candidato a Vereador e ficando de suplente.

No ano de 2008 concorreu novamente, e foi eleito com 987 votos para cumprir a Legislatura de 2009 a 2012. Nesse período foi Secretário da Comissão de Justiça, Redação e Cultura no Biênio 2009/2010 e Biênio 2011/2012.

Nas eleições municipais de 2012, foi reeleito com 791 votos para cumprir a Legislatura de 2013 a 2016 e em 2016 com 629 votos.

Vice-presidente da Câmara e Secretaria da Comissão de Justiça, Redação e Cultura do biênio 2019/2020.

Formação:

Ensino Fundamental