Administração - Segunda-feira, 06 de Maio de 2024

Câmara realiza cerimônia de posse do Parlamento Jovem 2024

Cerimônia contou com apresentação do coral do Centro de Integração Social - Curumim

Câmara realiza cerimônia de posse do Parlamento Jovem 2024

A cerimônia de posse do Parlamento Jovem de 2024, em São Miguel Arcanjo, foi marcada pela entrega dos certificados aos alunos que participaram desta nova legislatura, o evento celebrado nesta tarde de segunda-feira (6/5), ocorreu no Plenário da Câmara Municipal, que contou com a apresentação inicial do coral do Centro de Integração Social -Curumim, e foi ministrado pelo presidente da Câmara Vereador Cláudio Miguel Ferreira Filho (Claudinho), e a procuradora da mulher Jéssica Andressa.

Além disso, contou com a presença dos estudantes, e de professores e coordenadores, representantes das escolas que integram o Parlamento: José Baltazar de Souza, Prof.ª "Maria Elisa de Oliveira, Prof.ª "Maria Francisca Deoclécio Arrivabene; Massanori Karazawa; Nestor Fogaça; Sadamita Ivassaki, EMEIF "Joaquim Nunes Vieira; e o Colégio Arcanjo Objetivo.

Ao longo de sua fala, o presidente da Câmara Vereador Cláudio Miguel Ferreira Filho (Claudinho), discursou da importância de atuação dos jovens e do papel que a Escola do Legislativo proporciona. “Aproveitamos várias Indicações e Requerimentos que foram trazidas pelo Parlamento, são melhorias que buscamos para nosso município.” Frisou Claudinho.

Apesar de possuir resolução desde 2012 só nessa 18º legislatura foi instituído o Parlamento Jovem

A posse simboliza a segunda legislatura do Parlamento Jovem, que vai resultar em encontros e debates a respeito de diversos temas em prol de uma sociedade melhor. As escolas convidas para participar trouxeram a formação de seus grêmios estudantis para receberem a diplomação pela Escola do Legislativo.

O QUE É O PARLAMENTO JOVEM?

O Parlamento Jovem é um programa de formação política voltado aos estudantes do município, que cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal.

Os jovens vão poder escolher temas de relevância social e vivenciar atividades de estudo, debates e deliberação que contribuem para sua formação política.

O Parlamento é uma iniciativa da Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo, por meio da Escola do Legislativo (ELEGISMA), realizada em parceria com as Escolas locais.

DIPLOMAÇÃO DAS ESCOLAS

E.E Prof.ª Maria Elisa de Olveira

Coordenador geral João Pedro Nunes Ruivo, vice coordenadora Anne Gabrielle Neres Fernandes, e os alunos; Ana Paula Souza Lima, Bruna Eduarda Amaral, Gabriel Morato Bento de Medeiros, Giovana Stefany de Almeida Demetrio, Giovanna Vitória de Oliveira da Silva, Igor Alves Fioravante da Silva, Isabela Pedroso da Silva, João Vitor da Silva Lobo Brigida, Letícia Aparecida da Silva Santos, Pedro Henrique Fogaça, Rafaela Ayumi Fogaça, Rafaela Ayumi Watanabe, Thaina Aparecida Amaro da Cruz.

E.E Massori Karazawa

Coordenador geral Fernanda Batista dos Santos , vice coordenadora Ana Maria Oliveira de Camargo, e os alunos; Ana Julia de Olveira, Beatriz de Morais Paiva, Eduarda de Campos Ponciano, Guilherme Queiroz Ribeiro, Isaac Shimasaki, Isabella Maria Mariano Seabra, João Felipe Vieira Ruivo, José Gabriel da Costa Almeida, Julia Silva Dantas, Mayra Janaína Ferreira Gomes, Thauany da Silva Oliveira.

E.E Nestor Fogaça

Coordenador geral Adrian José dos Santos Gonçalves, vice coordenadora Amanda Luiz Lourenço, e os alunos; Alecsandro de Medeiros Teixeira, Bianca Guimarães Freitas, Giovana Aparecida Carneiro de Oliveira, Iara Rodrigues Domingues, Iran Chefe, Julia Meirelles Sales Ribeiro, Keven Kendi Watanabe Matsuda, Letícia Lopes Pontes, Letícia Secoli, Letícia Tomasseti, Luciana Aparecida Carneiro de Oliveira, Nathalyn Ferreira de Souza, Pablo Rafael Paulino Eiro dos Santos, Pedro Henrique dos Santos Alves, Samyra Munhoz Carriel de Paiva.

E.E José Baltazar de Souza

Coordenador geral Gabriel Aparecido da Lara Dias, vice coordenadora Laiane Almeida Julio, e os alunos; Julia Pontes, Sarah Rafaely dos Santos Ferreira, Vinicius Gabriel de Queiroz.

E.E Sadamita Ivassaki

Coordenador geral José Bonifácio Rodrigues Fortes, vice coordenadora Kaori Cristina Nakagava Pinto, e os alunos; Alberto Cunha Apolinário, Amanda Jaques da Costa, Camilo Moises, Eloise Mendes da Silva, Geisila Martins do Espírito Santos, Kawa Henrique Bittencourt Rodrigues Muniz, Leonardo Benedito da Silva Rodrigues, Maria Eduarda Ferreira dos Santos, Mariana Martins da Costa, Miguel de Paula Rangel, Samuel Moreira Martins, Thaynara Gabriele Barros Rodrigues.