Secretário Municipal explica aumento do IPTU de 2019

Comitiva de Secretários Municipais comparece a 16ª Sessão Ordinária da Câmara para explanar sobre os aumentos do IPTU

Publicado em: 21 de maio de 2019

Nessa segunda a Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo recebeu na 16ª Sessão Ordinária a Comitiva de Secretários Municipais, atendendo convocação dos vereadores, para explicar à população sobre os valores de IPTU de 2019.

O Secretário de Administração da Municipalidade, Sr. Rodolfo Kenji, em aproximadamente 1h40min de apresentação, explicou o conceito do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU, como foi constituído e qual a sua utilização pelo Município. Explanou como a municipalidade fez o levantamento das propriedades e qual a metodologia utilizada para alcançar os valores tão questionados pelos são-miguelenses.

O Secretário ressaltou que os valores utilizados como parâmetros para o cálculo do IPTU (valor venal do imóvel) podem ser consultados acessando o site da Prefeitura Municipal no endereço eletrônico www.saomiguelarcanjo.sp.gov.br ou presencialmente no setor de tributação da prefeitura. Ainda segundo o Secretário, as pessoas que têm procurado a Administração por eventual erro de lançamento do imposto tem seus pedidos atendidos no prazo de até 24 horas.

Caso não tenha conseguido acompanhar a apresentação ao vivo, e tenha dúvidas sobre o IPTU o vídeo encontra-se disponível no YouTube no canal da Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo no link https://www.youtube.com/watch?v=jKdNZVfh-V0.

Publicado por: Setor de Comunicação

Categoria: Licitação